SIC

Daniela Ruah revela que sofreu "mini depressão": "Chorava por tudo e por nada"

A atriz e apresentadora Daniela Ruah abriu o coração numa entrevista intimista, na qual recordou o período em que passou por uma "mini depressão".

Numa conversa intimista, Daniela Ruah fez uma retrospetiva da vida pessoal e, entre outras confidências, a atriz, de 39 anos, revelou que passou por uma "mini depressão" em dezembro de 2019.

"Digo 'mini', porque acho que foi apanhado a tempo, no sentido em que não se aprofundou ao ponto de eu não funcionar", começou por esclarecer.

De seguida, Daniela Ruah enumerou os sintomas dessa "mini depressão": "Comecei a sentir-me super emocional sobre tudo, sentia-me constantemente triste, mas não sabia o porquê - porque não tinha acontecido nada em particular. Triste, chorava por tudo e por nada."

A, também, apresentadora recordou, ainda, um episódio marcante que viveu nessa fase mais conturbada: "Acordei o meu marido às 02:00 horas, porque já tinha saído da cama e ido para a casa de banho chorar baba e ranho. Voltei para a cama e não conseguia dormir. Acordei-o e disse: 'Preciso que fales comigo.' Ele é o meu parceiro, a minha estabilidade. 'Estou-me a sentir desequilibrada, preciso que fales comigo sobre o que quer que seja, não tem de ser aquele assunto em particular. Fala comigo, distrai-me.' Começámos a falar e lá consegui relaxar e adormecer. Mas não me estava a sentir feliz. Havia ali uma depressão qualquer que se estava a desenvolver."

"Decidi ir a uma psicóloga, explicar-lhe tudo, falar-lhe tudo, e ela disse que aquilo que sentia é que estava a faltar tempo para mim. Que, quando desatei a chorar e fui a correr para a casa de banho, era o meu corpo a obrigar-me a ir passar tempo sozinha", acrescentou, nesta entrevista, concedida ao "Alta Definição".

Esta fase fez com que Daniela Ruah fizesse uma reflexão sobre a forma como estava a viver o dia a dia: "Tudo o que  faço é para os outros. Claro que adoro o trabalho que faço, mas o trabalho é uma coisa que tem de ser, [...] a comida é para as crianças, o trabalho de casa, fazer a roupa… Apercebi-me de que tudo o que fazia não era em função a mim, era em função ao meu mundo. E, uma vez que me apercebi que o problema estava aí, resolvi começar a passar mais tempo sozinha."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Daniela Ruah, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados