Big Brother

"Big Brother". Em lágrimas, mãe de Ruben Boa Nova admite: "Sabia que ele precisava de ajuda"

A mãe de Ruben Boa Nova não sabia que o filho tinha pensado em suicídio. Em lágrimas, Adelaide confessou que "não foi fácil" assistir à "Curva da Vida".

A mãe de Ruben Boa Nova, Adelaide, reagiu com surpresa à revelação do concorrente do "Big Brother 2022", na gala do passado domingo, dia 9, quando o filho afirmou ter pensado em suicídio.

"Do suicídio, não [sabia]. Sabia que ele, na altura, precisava de ajuda médica, porque não estava bem. Muitas vezes, fazíamos as refeições e olhávamos uns para os outros, a chorar. Chorava eu, chorava ele, chorava o pai, chorava a Tatiana... Mas, do suicídio, não sabia...", confessou Adelaide, no programa "Dois às 10", depois de ter revisto, em lágrimas, a "Curva da Vida" do filho.

Em conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, a mãe do concorrente do "Big Brother" admitiu que "não foi fácil" gerir as emoções, no domingo, em casa, enquanto assistia às revelações do empresário.

O declínio emocional de Ruben Boa Nova deu-se, também, por causa do impacto que a pandemia teve nos respetivos negócios. "No caso dele, foi numa altura em que ele tinha mudado de casa. Estivemos dois meses em casa", recordou a progenitora, confirmando o que o filho dissera na "Curva da Vida".

Na gala do "Big Brother 2022", o nortenho abordou ainda a preocupação com o filho, Lourenço, fruto do casamento com Tatiana Boa Nova. Não se alongou, contudo, em explicações. "O Lourenço ainda não falava e não é normal um bebé de um ano e meio não falar. Procurámos médicos e especialistas", disse, acrescentando "Caí, fui abaixo, não queria estar com ninguém, não queria falar com ninguém... Passaram muitas coisas más pela minha cabeça. Inclusive, pensei na palavra suicídio. Uma estupidez tremenda..."

Sobre o neto, Adelaide contou, no programa "Dois às 10", que filho e a nora "gastam muito dinheiro" para o bem-estar do menino: "O Lourenço faz terapia quatro vezes por semana. Tudo em particular. Não é fácil..."

Veja, agora, o vídeo do testemunho da mãe de Ruben Boa Nova.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados