TVI

Cristina Ferreira reage à saída de Santiago Lagoá do "Somos Portugal": "Para mim, ele não sai da TVI"

Cristina Ferreira explicou a Manuel Luís Goucha o motivo pelo qual Santiago Lagoá deixou de ser apresentador do programa "Somos Portugal".

Manuel Luís Goucha deixou para o fim da entrevista concedida por Cristina Ferreira, na emissão desta quarta-feira, dia 18, do vespertino da TVI, o tema que marcava a ordem do dia: a saída de Santiago Lagoá do programa das tardes de domingo da estação de Queluz de Baixo.

"Porque é que Santiago Lagoá foi dispensado do 'Somos Portugal'?", perguntou o anfitrião de "Goucha". "Porque a televisão é mutável, porque precisamos de reagir a determinadas coisas...", começou por responder a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

De seguida, Cristina Ferreira recordou a fase em que, de alguma forma, deu a mão a Santiago Lagoá. "Lembras-te de uma altura em que o Santiago, o João Montez e o Ruben Rua foram apresentados por mim como as três grandes figuras? Eu, ontem, mandei uma mensagem ao Santiago e falei-lhe desse momento: 'Tenho na memória o momento em que eu e três miúdos estávamos a fazer televisão'", contou.

"Todos nós temos caminhos que, às vezes, precisam de ser mudados. Às vezes, por decisão nossa. Às vezes, por decisão de quem dirige. Nós, todos, na TVI, decidimos que é preciso fazer alguma coisa", prosseguiu a responsável do canal de Queluz de Baixo, deixando uma convicção: "Para mim, o Santiago não sai da TVI."

Na mesma ocasião, Cristina Ferreira revelou que Rúben Vieira, mais conhecido como Ben, também deixa de conduzir o vespertino dos domingos. "Não foi só o Santiago. O Santiago e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores e nós vamos, todos, ser 'Somos Portugal'. E tu também, só para te avisar!", alertou a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, entre risos, enaltecendo a importância do programa na oferta programativa da TVI: "O 'Somos Portugal' é o programa pelo qual eu tenho mais respeito na casa. São seis horas deste país."

A próxima emissão do "Somos Portugal" vai ser conduzida, a partir da Terrugem, por Pedro Teixeira, Mafalda de Castro e Mónica Jardim.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados