RTP

Catarina Furtado deixa reflexão: "Domínio não é amor. É violência"

A propósito da celebração do Dia dos Namorados, a apresentadora Catarina Furtado partilhou uma reflexão, através do Instagram.

Se muitos famosos optaram por assinalar o Dia dos Namorados com a partilha de declarações públicas de afeto às respetivas "caras-metades", Catarina Furtado preferiu destacar a data, no Instagram, deixando um alerta sobre a violência no namoro. 

"Hoje é Dia dos Namorados, dia de mimos, surpresas, abraços e beijos... como, também, dia de reflexão sobre o que é o amor. E o que não é amor", começou por referir a apresentadora, de 50 anos.

De seguida, Catarina Furtado distinguiu o que é amor do que não é: "A violência no namoro continua a ser uma realidade e, nas escolas, rapazes e raparigas continuam a ter muitas dúvidas, a acreditar em 'ciúmes bons' e a olhar para a partilha de passwords como se de uma prova de confiança se tratasse... Amor é paixão, é cumplicidade, é desejo, é respeito e confiança, amizade... Controlo, intrusão, desrespeito, força, domínio, não é amor, é violência."

"Leio que as queixas na PSP aumentaram 10%, nos últimos cinco anos. Leio que a GNR registou 1421 crimes de violência no namoro, mais cerca de 300 casos do que no ano anterior e quero muito acreditar que o aumento se deve à maior coragem em denunciar", assinalou, ainda, no final da mensagem.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Catarina Furtado, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados