RTP

Catarina Furtado deixa reflexão: "Domínio não é amor. É violência"

A propósito da celebração do Dia dos Namorados, a apresentadora Catarina Furtado partilhou uma reflexão, através do Instagram.

Se muitos famosos optaram por assinalar o Dia dos Namorados com a partilha de declarações públicas de afeto às respetivas "caras-metades", Catarina Furtado preferiu destacar a data, no Instagram, deixando um alerta sobre a violência no namoro. 

"Hoje é Dia dos Namorados, dia de mimos, surpresas, abraços e beijos... como, também, dia de reflexão sobre o que é o amor. E o que não é amor", começou por referir a apresentadora, de 50 anos.

De seguida, Catarina Furtado distinguiu o que é amor do que não é: "A violência no namoro continua a ser uma realidade e, nas escolas, rapazes e raparigas continuam a ter muitas dúvidas, a acreditar em 'ciúmes bons' e a olhar para a partilha de passwords como se de uma prova de confiança se tratasse... Amor é paixão, é cumplicidade, é desejo, é respeito e confiança, amizade... Controlo, intrusão, desrespeito, força, domínio, não é amor, é violência."

"Leio que as queixas na PSP aumentaram 10%, nos últimos cinco anos. Leio que a GNR registou 1421 crimes de violência no namoro, mais cerca de 300 casos do que no ano anterior e quero muito acreditar que o aumento se deve à maior coragem em denunciar", assinalou, ainda, no final da mensagem.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Catarina Furtado, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

IOL Footer MIN