Festa é Festa

Catarina Avelar tem um desejo de Natal muito especial (e ainda mais tocante!)

A conceituada atriz Catarina Avelar, que pode ser vista na novela "Festa é Festa", reflete sobre a importância de se olhar para os outros.

Assim que, em conversa com Catarina Avelar, se refere o Natal, percebemos que a atriz não precisa de perguntas para falar sobre esta quadra. Mas, sobretudo, para falar das lições que podemos retirar desta época festiva.

"Para nós, cristãos - eu sou católica -, comemorar o nascimento de Jesus é uma festa, é uma esperança, é uma luz... O que desejo é que essa luz chegue a todos e que seja, de facto, uma luz que venha iluminar-nos para a vida toda e que afaste os ódios, o racismo e a pedofilia. Que tudo de mau que acontece no mundo seja afastado de vez e que pensemos nos outros. É muito importante pensar nos outros. Se pensarmos nos outros, tudo por acréscimo vem parar a nós. O que posso desejar é que todos tenham um Natal que se prolongue pela vida toda", disse a veterana, em declarações aos jornalistas, à margem de um dia de gravações de "Festa é Festa".

Como mulher de fé, a atriz olha com apreensão ou esperança para o futuro? "Tenho altos e baixos. Há muitos anos, estive algum tempo nas Conferências de São Vicente de Paulo. Então, estive em bairros com algumas coisas problemáticas em Lisboa. Ia visitar as pessoas e dar-lhes apoio. Desde velhinhos a prostitutas. Portanto, tudo isso me passou pela mão. Tudo isso me ajudou a crescer", respondeu a Glória da novela da TVI.

Catarina Avelar, de 83 anos, descreve esta experiência como "fantástica". "Formou-me como pessoa. É muito importante olharmos para os outros e ver o que está mal, ver do que precisam e deixarmos de ser egoístas. É essencial. O mundo seria melhor se todos olhássemos para o lado e víssemos o que se pode fazer ali. Às vezes, basta dar a mão e ouvir", lembrou.

Em relação ao respetivo Natal, a atriz vai passá-lo "em casa da filha". "Vão o meu filho e os netos da parte do meu filho. É em família", destacou, referindo-se que, na mesa da consoada, não podem faltar "bacalhau, marisco e doces", ou não fosse a Glória de "Festa é Festa" "muito" doceira. "O meu mal é esse! Adoro doces! Doces conventuais, daqueles que até enjoam...", brincou.

Veja, agora, as melhores imagens de Catarina Avelar na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados