Carlos Costa esclarece: "Serei sempre 'ele'. Até que decida mudar a minha identidade de género"

Carlos Costa na Selfie
Carlos Costa na Selfie
Carlos Costa duramente criticado por apostar num look arrojado
Eis a foto do "bumbum" de Carlos Costa censurada pelo Facebook
Carlos Costa volta a arrasar com look arrojado
Carlos Costa vestido de noiva

Foi através das redes sociais que o cantor decidiu esclarecer os fãs "confusos". É que, segundo Carlos Costa, vários são os seguidores que questionam a identidade de género do jovem artista.

"Minha gente não há que ficar confuso. Parem de procurar definições, onde elas não são necessárias", começou por escrever.

"Eu nasci “ele” e com o nome de Carlos. Assim pretendo continuar. Até ao dia que EU e somente EU me considere um ELE é assim que me devem tratar.  Essa coisa de chamar “ELA” é pura ilusão. 
Serei sempre “ELE”. Até que decida mudar a minha identidade de género oficial e mudar aquilo que fisicamente faz de mim ser do género masculino. Coisa que nunca me passou pela cabeça até hoje. 
Para já é assim que penso. Amo o meu corpo tal como é. Aquilo que existe dentro de nós é comum e não tem género (alma, sentimentos, pensamentos, sensações) e EU e apenas EU defino quem eu sou. 
E não quero nem saber se ficam confusos ou não. É ele! Eu sou ELE. Não vou mudar o meu nome só por conta das vossas confusões. CARLOS COSTA sempre", disse.

"P.S.: não me estou a justificar... estou a esclarecer para que não haja constrangimentos", rematou, conquistando o apoio dos seguidores que sublinham a "ignorância" daqueles que insultam o artista.