Big Brother

"Big Brother Famosos": Virginia López luta contra cancro da mama e rapa o cabelo

Virginia López, ex-concorrente do "Big Brother Famosos", foi diagnosticada com um cancro da mama.

Virginia López, escritora espanhola que o público português conheceu melhor quando concorreu ao "Big Brother Famosos", está a travar uma batalha contra um cancro da mama.

No Instagram, Virginia López tem feito vários relatos sobre a luta contra a doença oncológica. "Os últimos foram dias duros, de muitas dores, sem conseguir comer. Quando o organismo fica sensível, ser forte custa mais... Mas também é a única escolha possível para não sucumbir", começou por escrever, recentemente, a escritora, que foi submetida a uma cirurgia em meados de abril.

"Todas as pessoas me diziam: 'És forte, vai passar'. Decidi acreditar e ter paciência. Não ir contra a dor, ao contrario, aceitá-la como parte do processo. E agradecer. Muito, até quando as lágrimas, atrevidas, me ganhavam a partida. A quimio é dura, muito... Mas se é para me dar mais créditos para jogar o jogo... Let’s go ['vamos lá', em tradução livre]! Tenho muito para jogar (e escrever) ainda. Precisamos de ser fortes por todas as pessoas a quem a vida lhes fez game over. Como a minha mãe que foi a maior força que conheci e lutou até ao fim", prosseguiu a ex-participante do reality show da TVI.

No final, Virginia López deixou uma mensagem inspiracional. "Todas somos fortes e seja o que for... Vai passar!", vaticinou.

Já nesta terça-feira, dia 20, a espanhola partilhou com os seguidores uma fotografia em que surge de cabelo rapado. "Demorei em decidir se publicava ou não esta foto. Porque é íntima, pessoal, o primeiro registo. Também representa tudo o que estava a sentir", afirmou.

De seguida, a ex-concorrente do "Big Brother Famosos" falou sobre o processo que levou ao momento em que ficou sem cabelo. "O meu marido tinha dito que queria ser ele a rapar, em casa, com os meus. O que não me disse foi que estava cheio de medo. Não medo em si de rapar, isso até é relativamente fácil, medo do que viria depois, quando eu me olhasse ao espelho, pela primeira vez. Decidi que seria um momento divertido. Nada de dramas. Como se estivesse no Jogo da Oca e tivesse aterrado no número do Fleki (isto só para os nascidos nos 80)", disse.

"Cada vez que ouvia a música 'Nothing Compares 2 U' e olhava para a cabeça rapada da Sinéad O'Connor, o meu eu adolescente achava que nunca seria tão corajosa porque... Tinha ouvido por aí que só as mulheres bonitas ficam bem sem cabelo... E eu nunca me considerei uma mulher bonita. Portanto, precisava do meu cabelo! Nessa noite, já sem ele, com o que não contava era com sentir-me ainda mais bonita, mais leve.... Mais livre. Se calhar, o ser humano tem demasiados acessórios que lhe impedem ver o que realmente é valioso: a essência", opinou Virginia López.

"Não te vou mentir... O doloroso foi uns dias antes, quando passei os dedos pelo meu cabelo e fiquei com ele na mão. Aí, sim, chorei, enquanto a água do chuveiro levava as minhas lágrimas", confidenciou.

Foi depois desse episódio que a escritora disse ao marido: "Amanhã, rapo". "Não preferes esperar mais uns dias?", perguntou-lhe ele. "Não sou de definhar, ou de ficar em barcos que se afundam; eu prefiro atirar-me à água e nadar. Não espero. Decido", defendeu.

"Ainda por cima, o cabelo volta a crescer, o que importa é estar viva. Só que... Parece que o cabelo significa tanto... Mas as coisas só significam aquilo que nós queiramos que signifiquem. Podemos escolher ficar tristes... Eu escolhi a liberdade de ser eu. Despida. Mais verdadeira do que nunca. E, por isso, finalmente, sobre a foto, por tudo o que ela significa, decidi que devia partilhá-la", rematou a ex-participante do "Big Brother Famosos".

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, a imagem partilhada por Virginia López.

Relacionados

Patrocinados