No Instagram

Zé Manel vítima de "perseguição e assédio": "Já ultrapassou todos os limites"

Zé Manel, vocalista dos Fingertips, está a ser alvo de "perseguição e assédio" por parte de uma mulher há cerca de três anos e resolveu agora denunciar o caso, publicamente, através das redes sociais.

"É desesperante imaginar que já alguns perderam a cabeça por serem vítimas deste tipo de perseguição", declarou o músico Zé Manel, ao tornar pública a perseguição de que tem sido alvo nos últimos três anos.

O vocalista dos Fingertips começou por questionar: "A minha vida dava um filme? Às vezes, sim! Conheci esta criatura no primeiro workshop de técnica vocal que dei na Act - Escola de Atores. Depois de terminar, quis continuar com aulas particulares, algo que, rapidamente, percebi não ser viável, visível que era a sua clara perturbação mental. O discurso desconexo, choros injustificados e cestos, com garrafas de champanhe e morangos, que trazia para as aulas, foram sinais suficientes para que me recusasse a dá-las."

O músico, de 33 anos, explicou que se viu obrigado a pedir à escola para que não aceitasse que a pessoa em causa se inscrevesse em qualquer formação ministrada por Zé Manel e que se viu obrigado a "divulgar os emails indecorosos" que recebia constantemente.

"Nunca da minha parte houve qualquer tipo de trato diferente daquele que dou a qualquer aluno ou formando, tendo eu uma relação simpática, de proximidade, mas profissional com todos eles, sem exceção. Dos 5 aos 58 anos", notou Zé Manel, referindo que bloqueou a pessoa em questão, uma mulher com mais de 40 anos, nas redes sociais e plataformas digitais.

Contudo, segundo o cantor, ainda assim a mulher "não se coíbe" de lhe "encher a caixa de SPAM de mensagens absolutamente dissociadas da realidade" e de lhe enviar, para a morada pessoal, diversas prendas, presentes que o vocalista dos Fingertips sempre recusou.

"Assiste a concertos meus, à socapa, e envia-me os vídeos numa clara perseguição, imposição da sua presença e assédio. Como se não bastasse, esteve, hoje, cerca de duas horas, a tocar incessantemente à minha porta de casa, tendo importunado os meus vizinhos, e fazendo-se acompanhar por um cesto com uma garrafa de alguma coisa como se nada fosse", relatou o músico, acrescentando: "Esta senhora, que já ultrapassou os 40 anos, desde me enviar vídeos praticamente nua, quando estava a reunir material para o vídeo do Pessoas Reais, a importunar-me na minha moradia, já ultrapassou todos os limites."

"É desesperante imaginar que já alguns perderam a cabeça por serem vítimas deste tipo de perseguição e ainda se meteram em situações complicadas, por reagirem a algo que nada fizeram para que lhes sucedesse. Cruzaram-se, tão só e simplesmente, com a pessoa errada. Se fosse um homem a fazer isto a uma mulher caía o Carmo e a Trindade. Mas e sendo ao contrário? Provavelmente, se chamasse a polícia, ainda ficava no papel de arrogante e limpavam as lágrimas à menina. Obviamente que, se estivesse em casa e lhe abrisse a porta, a minha vontade seria mandá-la escada abaixo, tal a falta de noção, insistência e abuso destes contactos indesejados por parte de alguém a quem tive o simples azar de dar aulas numa formação", completou o músico.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Zé Manel para denunciar a situação de que tem sido alvo.

Relacionados

Patrocinados