Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 3 a 9 de junho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 3 a 9 de junho.

LifeCoach & Tarot
  • 3 jun, 15:36
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 3 de Ouros

"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas" - Sun Tzu.

O 3 de Ouros fala em progresso, naquele progresso inevitável e que, por vezes, chega a ser impiedoso. Ninguém pode deter a marcha da evolução e quem o tenta fazer acaba por ser esmagado pela Roda da Vida que nunca pára. De onde vem esta sede de aperfeiçoamento que muitos filhos de Marte sentem? Vem da eterna insatisfação que se manifesta de um forma pouco precisa, pouco clara, como um mal-estar físico que se vai tornando cada vez mais concreto. Começa a corroer-nos a alma sem dar descanso à mente e é então que começamos a romper com o sistema e a ousar ir, finalmente, mais além. De facto, de que serve uma vida estável, se não for uma vida mais saudável e alegre? Parar é morrer, viver é mover-se no tempo e no espaço, criando ambientes propícios a aventuras. Elas precisam existir na nossa Caminhada. São as aventuras que nos ensinam quem somos e como queremos ser.

Esta lâmina indica que esta poderá ser uma semana mais construtiva, se, como se costuma dizer, "der o litro", visto que tudo indica que algum reconhecimento ou algum sucesso está por perto. Digamos que está assim num degrau acima na longa Escadaria evolutiva - que também inclui aspetos da vida material, ao contrário do que muita gente entende.

No que diz respeito ao coraçãozinho, este bonito arcano fala na superação de dificuldades passadas ou que possam ainda ocorrer. 

Para passar para esta fase é preciso que entre em diálogo com as suas pessoas. Elas precisam que lhes diga o que sente, o que precisa e o que lhe faz mal. Está combinado, vai abrir-se um pouco mais? Não acuse, diga o que sente. Comunicação não violenta.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

TOURO - 2 de Paus

Nós fazemos as escolhas e as escolhas fazem-nos a nós. Elas constroem a nossa Vida presente e futura.

O 2 de Paus é uma lâmina que indica que há sempre, pelo menos, dois caminhos possíveis, sempre. Temos sempre opção de escolha entre o Bem e Mal, entre a Luz e a sombra, entre a alegria e a tristeza, entre o otimismo e o derrotismo, entre parar ou continuar a caminhar. 

A maioria de nós sofre, porque deseja isto ou/e aquilo, mesmo sem ter certeza se lhe fará bem; às vezes até sabendo que "aquilo" lhe fará mal à Alma... são âncoras que nos puxam para baixo e nos aprisionam. Se nos sentimos aprisionados, isso não pode ser o melhor para nós, certo? Enquanto nos deixarmos levar apenas pelos desejos da matéria, a nossa Alma vai ficando ad eternum à espera de alimento…

Lembre-se que o yin-yang é inerente a este planeta, porque é que tem de escolher o caminho mais fácil? O mais fácil nem sempre nos leva aonde queremos, é só uma forma inconsciente de protelar o que temos de fazer. 

Em termos mais práticos, mais terrenos, é possível que durante esta fase se sinta mais triste ou nostálgico. 

Como disse a inigualável Helen Keller, " aciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos".

Já conseguiu perceber por que motivo está assim? Mais do que isso, a pergunta fundamental é: de que adianta ficar parado a olhar para trás ou para o pior que aconteceu? É aí que vai encontrar soluções? Não, não é. Questione-se acerca do que ainda não foi superado e com muita serenidade resolva um desafio de cada vez. Os impulsos e as reações imprudentes só irão perturbar ainda mais a confusa conjuntura. Não faça escolhas de ânimo leve, não magoe quem lhe quer bem… bom, nem os outros.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

GÉMEOS - Ás de Ouros

"O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude" - Confúcio.

Complicamos tanto as coisas, oh deuses! Complicamos o que é simples e o que é complexo. Vai tudo a eito!

Quase todos os acontecimentos são, infelizmente, analisados através de uma lente de pessimismo e derrotismo que nos consome dia após dia, ano após ano. 

A partir do momento em que não vemos alternativas à nossa frente, é porque desistimos de tentar, porque opções temos SEMPRE, umas mais trabalhosas do que outras, como é evidente. Às vezes, temos mesmo de recomeçar por aquilo que parece o princípio, mas não é. A "bagagem", a experiência que já adquirimos faz com que isso não seja um começar do zero. 

Um recomeço assusta? Sim, é verdade. Deixar para trás uma série de situações conhecidas e confortavelmente familiares amedronta, dá trabalho, requer esforço, coragem e uma confiança que muita gente não quer sequer experimentar...

O Ás de Ouros reforça precisamente essa confiança no que diz respeito a projetos materiais. Qualquer negócio, qualquer mudança no projeto atual ou de emprego estará protegido por este arcano menor poderosíssimo. Ele pede que confie no destino e em si.

Esta lâmina também indica que está focado quase exclusivamente nestas questões, porém, os assuntos do coração não devem ficar de lado. Não adianta fugir daquilo que tem de ser resolvido. Quanto mais tempo passa mais envolvida/o fica na teia. Se é para agir que seja já.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CARANGUEJO - 5 de Espadas

Ninguém vence sempre; há alturas em que ganhamos e outras em que nem por isso… mas não são essas vitórias, nem essas derrotas que nos definem enquanto pessoas e sim o que fazemos antes e depois de vivermos essas experiências. Perder não significa ficar para trás, mas, sim, ter oportunidade de tentar de novo com maturidade e vontade redobradas de fazer melhor. 

É isso mesmo que o 5 de Espadas lhe diz, que ainda há tempo de recomeçar, de tentar de novo as vezes que forem precisas e de superar o que quer que seja!

A Vida dá-nos uma capacidade incrível de nos renovarmos, nós é que teimamos em não a usar e continuamos a remoer no mal que nos fizeram ou nos erros que cometemos. Não é assim que vamos conseguir cicatrizar as feridas e superá-las… O processo de alquimia da alma não passa por aí.

O que importa quem lhe fez mal? Não ocupe a mente com pensamentos menos positivos de ressentimentos ou vingança. Acha que vai conseguir andar para a frente assim, cheia/o de correntes a prendê-la/o ao passado? Não vai. Mas a questão mais importante ainda é esta: o que é mais importante: andar para a frente e abrir portas ao novo ou querer desforrar-se do passado? Não, não consegue fazer ambos. 

Não entre em confrontos durante esta fase (nem nunca!), pois poderá estar a gastar a sua preciosa energia que deverá ser utilizada em algo bem mais útil, como melhorar a sua saúde, o seu modo de vida, por exemplo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

LEÃO - A Roda da Fortuna

"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada" - Bernard Shaw.

O tema principal da Roda da Fortuna é a mudança, o que poderá querer dizer que esta semana não será das mais tranquilas.

Este Arcano maior refere-se geralmente à sorte e às oportunidades caídas do céu. Estas oportunidades nem sempre são bem compreendidas e podem à superfície parecer azares, mas, afastando as emoções que nos assaltam sempre nos momentos de incerteza, e com o tempo, estes eventos revelam-se positivos. 

Um despedimento pode, à partida, ser assustador, porém, pode ser uma dádiva que a vida nos dá para nos tornarmos empresários, por exemplo.

Uma ruptura numa relação pode fazer-nos encontrar a pessoa certa para nós. 

Então, do que é que depende se essas oportunidades são ou não bem aproveitadas? Claro, de nós mesmos! Devemos ser crescidinhos o suficiente para nos responsabilizarmos pelos nossos atos e escolhas e não atribuirmos ao destino ou à vida as culpas por termos ou não feito o melhor que podíamos com elas.  

Por muito que queiramos que a vida fique como está, esta lâmina diz-lhe que isso não é possível, porque o propósito é progredir; estagnação não é um conceito que deva ser sequer considerado. Se cá estamos, é para aprender, caso contrário, já estaríamos a mudar a decoração da nuvenzinha…

Todos temos uma missão a cumprir que passa primeiramente pela ajuda a nós próprios e depois, ou se possível em simultâneo, ajudar os outros. Eu sei que esta é uma frase muito utilizada e que já se tornou num chavão, mas, de facto, "é dando que se recebe" e não estamos a falar de recompensas, pois ajudar já nos enche de satisfação, é verdade ou não? Aprender a dar sem esperar retorno é só por si uma tarefa hercúlea. 

Nos assuntos do foro cardíaco, esta lâmina poderá representar um entusiasmo amoroso na relação atual ou um novo romance. Vamos a ele!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

VIRGEM - Pajem de Copas

"Um beijo pode fulminar-nos como o relâmpago, a paixão passa como um temporal, depois a vida, novamente, acalma-se como o céu e é daí que nasce o Amor. Quem se vai então lembrar de uma nuvem?" -  Guy de Maupassant.

Quando estamos encantados, vemos o mundo com outros olhos, relativizamos as dificuldades, ah, aquelas borboletas na barriga que nos fazem sentir preenchidos. Tudo o resto passa a ser secundário e relativo. Esse estado de arrebatamento faz com que nos abstraiamos das confusões, das conversas fúteis, do azedume alheio e tudo parece um autêntico arco-íris… até que a realidade acontece e percebemos que as nossas expetativas estavam altíssimas! Convenhamos, irmão, é difícil alguém chegar à imagem que criamos de algo ou de alguém, o que é extremamente injusto para os outros. 

Bem, esta lâmina mostra oportunidades concretas para reavivar o relacionamento atual ou começar um novo, mas nada de "dormir à sombra da bananeira", porque se não fizer a sua parte. nada chegará a acontecer! Ou seja, este Arcano não promete a felicidade, diz, sim, que, provavelmente a vida vai dar-lhe outra hipótese de viver um bonito romance. Porém, há todo um processo envolvido, tipo, sair de casa, conversar com pessoas, não pôr rótulos, sair novamente e novamente, há que regar, há que nutrir essa oportunidade. 

O que parece é que a vida está a preparar o terreno para viver uma realização em termos sentimentais, MAS tem de estar recetiva/o ou tudo lhe passará ao lado. Não tem de estar com o coração escancarado, mas também não tem que o rodear de grades, muros, fossas, sofisticados sistemas de alarme, arame farpado e eletrificado (já está a imaginar, não está?), um ou outro crocodilo… Aos poucos, vá desmantelando cada uma destas proteções.

Olhe o verão aí à porta! Então, que tal recebê-lo com o seu melhor sorriso? Dê a si mesma/o tréguas! Baixe as armas e relaxe, olhe pela janela e veja a linda cor do céu (está azul, sim! Eu sei porque sou bruxinha!) e a paz que ele transmite. Curta a simplicidade destes momentos e esteja disponível, pelo amor da nossa Senhora dos holofotes!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

BALANÇA - 2 de Copas

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor. Em todos os tipos de relacionamentos! Ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências, mas não há Amor sem tudo isto, pois não? É preciso aprender a ultrapassar algumas características que gostamos menos - já que ninguém é perfeito -, a perdoar, a não pagar na mesma moeda aquilo que nos fez mal, a não dar importância a uma frase menos feliz que possa sair num dia de cansaço. Temos sempre que tentar ser melhores e não piores, senão o inferno entre os seres humanos nunca acaba! E se individualmente não o conseguimos fazer, como podemos almejar que os povos o façam?!

Bom, mas o tema principal do 2 de Copas é exatamente o Amor no seu início, meio e fim, ou seja, em qualquer fase é fundamental mantermo-nos amorosos, mas o início é o mais exigente… e o fim!

Viva os sentimentos, desfrute dos momentos em que estiverem juntos, pois parece que algo especial está no ar. Não se iniba no que toca aos gestos de carinho, aprenda a dar e receber. Caso os mimos não surjam, não tenha vergonha e peça ou ensine a dar. 

No trabalho, esta lâmina tão amorosa vem fortalecer o conceito de espírito de equipa, ou seja, não se isole e aprenda a colaborar com quem está ao seu redor. Juntos somos mais criativos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

ESCORPIÃO - A Torre

"Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou muitos e nela não há utilidade alguma" - Texto Bíblico Eclesiástico 30,21.23.

A Torre é uma lâmina que assusta os desprevenidos. Assusta os que insistiram em não dar atenção aos sinais que foram recebendo ao longo dos últimos tempos. A Torre não surge do nada, ela acontece na nossa vida após vários avisos, uns mais subtis, outros nem tanto.

O Arcano XVI é por excelência destruidor de falsas instituições, falsas crenças, falsas estruturas mentais e/ou materiais. Parece assustador, porém, devemos lembrarmo-nos de que do caos nasce a Luz. Para vermos esta luz, temos de cavar, cavar e escavar mais nos túneis da nossa mente tão cerrada para termos acesso, finalmente, à lucidez, à clarividência. Todos, sem exceção, teremos de passar por este processo e várias vezes ao longo desta existência. Uns percebem isto, aceitam e avançam, outros vão arranjando desculpas e mais desculpas para o adiar e vão cavando ainda mais túneis… na direção da escuridão e infelicidade.

A Torre pede que não tenha medo das tempestades, porque elas limpam e indicam que está em crescimento, em evolução. Contudo, preste atenção às áreas mais frágeis da sua vida, pois são essas mesmo que precisam de atenção.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

SAGITÁRIO - 10 de Paus

"Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento" - Camilo Castelo Branco.

Por que motivo é que temos de crescer? Crescer traz responsabilidade, obstáculos, desilusões… Quando somos crianças, tudo parece mágico e tão mais simples. E numa coisa as crianças têm razão, a vida é fácil, nós, contudo, é que teimamos em torná-la complicada, fazendo, muitas vezes, dos desafios básicos um bicho-de-sete-cabeças. É como se nos estivéssemos a pôr à prova, constante e inconscientemente, para percebermos até onde conseguimos ir. Os desafios, esses servem para gradualmente perdermos o ego, em especial, quando nos vemos obrigados a pedir ajuda. Por outro lado, esses desafios também nos fazem romper quaisquer limitações e inseguranças, ao ultrapassá-los, verdade? É outra forma de sublimar o ego.

O 10 de Paus refere o facto de poder estar a chegar a um qualquer limite da sua força física e/ou anímica. Não lhe apetece ouvir nada, nem ninguém? Esse pode ser um sinal de que tem de parar. É um sinal de alerta. É tempo de cuidar de si e descansar o mais possível nas horas livres. Tem de conseguir! 

O cansaço deixa-nos mais vulneráveis aos ataques de seres "pequeninos", por isso, acautele-se e evite ao máximo entrar em guerras. Primeiro, descanse e sinta-se plena/o, só depois é que vale a pena enfrentar seja o que for.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CAPRICÓRNIO - 6 de Paus

"Ama-se a vitória difícil, porque a derrota que lhe preenchia quase todo o espaço possível não o dominou. Pelo contrário, foi com o que restava que venceu e regozijou merecidamente" -  Vergílio Ferreira.

Anime-se, pois este é, dos arcanos menores, aquele que melhores prenúncios traz. "Vitória", palavra tão melodiosa aos nossos ouvidos e que todos nós desejamos atingir, é que o 6 de Paus, frequentemente, anuncia. 

Para chegar a este estágio, o Tarot diz que ultrapassar os obstáculos do dia a dia deve ser feito com uma boa dose de confiança, rápida capacidade de resposta, flexibilidade e muita dedicação. Acredite que aquilo que deseja - se for, de facto, o melhor para si - tornar-se-á realidade.

Os bons presságios desta lâmina estendem-se desde o trabalho até aos afetos, passando naturalmente pela saúde. O único alerta que ela lhe traz é que não se deixe ficar "à sombra do chaparro", mostrando o seu lado mais ocioso, pois a vida tanto lhe dá como tira.

O Tarot pede, também, que não se preocupe tanto com as críticas dos outros, porque quando se é já crescido, as maldades não nos ferem. Quando somos crescidos, as críticas mordazes e os elogios são recebidos com o mesmo sorriso tranquilo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

AQUÁRIO - 4 de Ouros

O 4 de Ouros indica excesso de defesas, o que à primeira vista parece um paradoxo, visto que os Aquarianos são conhecidos pelas suas iniciativas e a necessidade de expansão. O que se passará com estes nativos? As características típicas deste signo desapareceram? NÃO! Então, o que é que se passa?! Nada, nem ninguém vos poderia ter esgotado à força, porque não o teriam permitido, então…?! 

Um dos significados desta lâmina é também a limitação de horizontes. Não, isto também não é aquariano...

Diz-se que, cada vez que vimos à Terra, somos de um signo diferente e que temos de viver estas características solares e lunares e transmutá-las, integrá-las em nós. Faz-me sentido. Mas se não aproveitarmos e se não utilizarmos as virtudes de cada um deles, isso pode tornar-se um 'cadito de burrice, não será? O Aquariano não cede facilmente. Pode cair, mas levanta-se mais forte e das maneiras menos ortodoxas existentes. Pode até ser ferido com gravidade, porém, sara as feridas e continua em frente! Isto é um verdadeiro nativo deste signo. É assim que se sente? Espero que a resposta seja afirmativa.

Talvez esteja na hora de (re)aprender a ouvir, diz o Tarot. As suas defesas poderão estar a impedi-la/o de escutar até aqueles de que gosta e que são importantes para si. As críticas dos outros, mesmo quando fortes, podem ajudar-nos a ver o que o ego não permite, logo, a encontrar outras soluções. Não perde nada em ouvir! Seja sempre humilde.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

PEIXES - 10 de Espadas

"Cair é um acidente, ficar no chão é uma escolha". 

Vivemos a 1000 à hora e muitas vezes nem nos damos conta do rumo que a nossa vida está a tomar. O pior é quando acordamos, olhamos à volta e assustamo-nos por não percebermos em que ponto estamos, nem como fomos ali parar! É aí que percebemos e sentimos um vazio que confirma a nossa sensação de "ter-me-ei perdido pelo caminho?"

Andamos meio perdidos, não andamos? Quase que atordoados, há demasiada informação e distração… A questão é que, mesmo repletos de sentimentos de insatisfação, continuamos presos na inação.

Isto talvez seja porque nos acomodamos ou talvez por medo de ter de voltar para trás e reconstruir novamente, mas… vamos lá a pensar um pouquinho! O que é que será melhor: viver o resto de uma vida vazia sem sentido e sem objetivos ou ir (mesmo que seja com 180 anos) ao encontro daquilo que nos alegra? Mesmo que sintamos por breves segundos aquela sensação de plenitude, do dever cumprido, esses momentos serão melhores do que uma vida medíocre. Como alguém disse: antes dez minutos de amor sofrido do que uma vida inteira vazia.

Muitas vezes, a nossa necessidade de certeza leva-nos a mantermo-nos comprometidos a relações, empregos, etc., que assumimos anteriormente mas que, por algum motivo, agora, não é o que precisamos, já não "encaixa". Os sonhos também se atualizam. O que eu sonhei aos 20 anos não é o que sonho agora, como é natural. Então, há que mudar enquanto temos tempo!

Qual é o sonho agora?

A vida vai dar-lhe a possibilidade de, nesta altura, fechar um ciclo e um fecho de ciclo traz inevitavelmente o começo de um outro… Ao trabalho, Peixinho valente!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados