TOURO - O Imperador

Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim.

Se conseguíssemos ter uma mínima noção do que isto quer dizer, tudo seria bem mais fácil, tudo estaria e teria a sua devida importância e lugar na nossa existência. Mas o que acontece por norma é que nos agarramos a coisas, a ideais que não têm nenhum valor e nada acrescem à nossa existência, pelo contrário criam grilhões que nos prendem à matéria, ao efémero, à ilusão.  

O Imperador pode indicar isso mesmo que está a dar demasiada importância a situações que se olhar de uma outra perspetiva vai ver que afinal são bem mais simples de resolver do que parece.

Este arcano pede também que reveja algumas das suas firmes crenças porque, tudo está em constante mutação e se os ideais não mudarem ao mesmo ritmo, algo não está bem. O que pensávamos à 5, 10 ou 20 anos certamente não será o mesmo que pensamos agora, mal seria…

No que se refere às emoções, o Imperador é um “osso duro de roer” precisamente porque ele é resistente às mudanças e às evoluções, daí que possa ser pouco romântico. Mas um relacionamento sem romance é o quê, para além de ser uma valente seca? Se um casal se encontra, em última instância, é para percorrerem o caminho juntos, é para evoluírem em simultâneo (coisa rara mas possível) em direção à Montanha; objetivo que é perfeitamente compatível com muito romance, muita aventura e muita alegria. Dá trabalho, sim dá e depois? A outra opção é caminhar só.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados