Vera Xavier explica as sérias consequências do medo da solidão na nossa vida

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer que desvantagens pode trazer o medo da solidão.

Taróloga
  • 22 jun 2019, 14:13
Texto de Igor Pires

Vera Xavier começa por afirmar que é comum receber nas suas consultas algumas pessoas que se sentem tristes por algum parceiro amoroso ter feito promessas de uma vida a dois e, agora, a relação terminou.

"Nós estamos tão sedentos de amor que, por vezes, agarramo-nos com unhas e dentes a pessoas que não são para nós. É o que faz ter muito medo da solidão", explica a taróloga.

Para Vera Xavier, é "triste" nós percebermos que não gostamos da nossa própria companhia: "Há tanta gente casada e que é infeliz e nem sequer pensa em libertar-se e ficar sozinha só por causa do medo. Quantas e quantas relações vivem sustentadas só por causa desse sentimento."

Além disso, a taróloga e terapeuta sublinha que os outros só podem ficar connosco, apenas se for essa a sua vontade: "Às vezes fico admirada nas minhas consultas quando digo a alguém que uma relação amorosa vai mesmo terminar e, depois, as pessoas perguntam o que é que podem fazer em relação a isso... Mas não há nada a fazer! Temos de respeitar a vontade do outro. E o que é que está atrás disto? O medo da solidão."

Na sua opinião, é essencial gostarmos da nossa própria companhia. "Não podemos viver uma vida inteira mal acompanhados, apenas porque não gostamos de estar connosco próprios", afirma Vera Xavier.

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre as sérias consequências do medo da solidão. 

Relacionados