SELFIE TAROT

Vera Xavier explica as sérias consequências do medo da solidão na nossa vida

Vera Xavier
Taróloga
Texto de Igor Pires
Vera Xavier explica as sérias consequências do medo da solidão na nossa vida
Vera Xavier: "Eu sou uma bruxinha moderna"
Qual é o verdadeiro significado de "karma"? Vera Xavier responde
Vera Xavier explica qual é o seu conceito de Deus
Qual a importância do livre-arbítrio na nossa vida? Vera Xavier responde

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer que desvantagens pode trazer o medo da solidão.

Vera Xavier começa por afirmar que é comum receber nas suas consultas algumas pessoas que se sentem tristes por algum parceiro amoroso ter feito promessas de uma vida a dois e, agora, a relação terminou.

"Nós estamos tão sedentos de amor que, por vezes, agarramo-nos com unhas e dentes a pessoas que não são para nós. É o que faz ter muito medo da solidão", explica a taróloga.

Para Vera Xavier, é "triste" nós percebermos que não gostamos da nossa própria companhia: "Há tanta gente casada e que é infeliz e nem sequer pensa em libertar-se e ficar sozinha só por causa do medo. Quantas e quantas relações vivem sustentadas só por causa desse sentimento."

Além disso, a taróloga e terapeuta sublinha que os outros só podem ficar connosco, apenas se for essa a sua vontade: "Às vezes fico admirada nas minhas consultas quando digo a alguém que uma relação amorosa vai mesmo terminar e, depois, as pessoas perguntam o que é que podem fazer em relação a isso... Mas não há nada a fazer! Temos de respeitar a vontade do outro. E o que é que está atrás disto? O medo da solidão."

Na sua opinião, é essencial gostarmos da nossa própria companhia. "Não podemos viver uma vida inteira mal acompanhados, apenas porque não gostamos de estar connosco próprios", afirma Vera Xavier.

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre as sérias consequências do medo da solidão.