Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 10 a 16 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 10 a 16 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 10 abr 2023, 12:35
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 8 de Paus

Esta é a lâmina do: "Com licença, quero fazer coisas. Estou cheia/o de energia, portanto, se vem para ajudar, tudo bem, se vem para estorvar, chegue-se para lá!"

O 8 de Paus é uma lâmina de movimento, de expansão, de liberdade de ação, de arrumar as ideias que andam meio (?) desorganizadas. É tempo de arrumar a "casa", reorganizar planos, ajustar objetivos e possivelmente escolher novos caminhos… ou não. 

Num outro aspecto, é preciso cuidado com a influência deste arcano, visto que os nativos de Carneiro já são impetuosos por natureza. Ora, sob esta energia, podem tender a "partir muita loiça". Atenção à forma como fala e age. Poderá ser uma forma um pouco mais arisca do que deve, o que poderá melindrar os mais sensíveis. Por norma, são os desgraçados dos familiares que levam com os nossos humores… 'taditos.

Viagens também podem acontecer. Viagens de lazer ou negócios.

Nos amores, também aqui podem surgir novidades e também aqui deve ter cuidado com os entusiasmos efémeros. Não ponha em causa o que tem, por algo pouco consistente que possivelmente só existe no seu imaginário.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

TOURO - 9 de Copas

Palavras-chave desta lâmina: realização de desejos; satisfação emocional; sensualidade e prazer. Ah! Que mais quer? Se o permitir, a vida social pode melhorar durante esta fase. Aproveite este tempinho tão bom e saia mais. Procure bons filmes, boas peças de teatro, boas tertúlias, procure ampliar os seus horizontes e conhecimentos.

O lado sombra desta lâmina pode indicar algumas questões que têm a ver com o ego: excesso ou carência? Pode ser um excesso de ego e embriaguez de autoconfiança ou uma carência tal que bloqueia os seus passos e logo essa satisfação, de que falámos no início, não é sentida. Isto porque não acredita que consegue despertar ou sentir o tal poder de sedução. Mais uma vez digo: é filho de Vénus! Ela transmite segurança. Porque não a recebe?!

O Tarot pede: sinta-se abençoado, porque, se pensar bem, até é um/a ser privilegiada/o. Não se agarre ao que não tem, mas, sim, ao que tem e ao que pode ainda a vir a ter.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

GÉMEOS - 4 de Copas

Esta lâmina pode ser apelidada de displicência e apatia. Alguém pode estar a ter uma postura de indiferença ou renúncia. Não quer aproveitar a "taça" (de Graal, como se vê na imagem desta lâmina) que lhe é oferecida. Será por preguiça, por insegurança? Algo a/o trava. O que é? Medite sobre aquilo que a/o impede de ser mais ousada/o. Será que não vale a pena sarar essa insegurança e ser mais livre? O que é que pode acontecer? Receber um "não"? Bem, não se pode vencer sempre, mas há que tentar, não é? Repare bem: como é que prefere ser vista/o? Como alguém empreendedor e seguro ou alguém que se encolhe e fica na retranca? Hum… Nada difícil a opção.

Reconheça as oportunidades que estão a acontecer ou que vão acontecer em breve. Abra os olhos físicos e os do coração. Está a ser-lhe dada uma nova opção de mudar qualquer coisa. Ao trabalho!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CARANGUEJO - Às de Ouros

Esta é uma lâmina muito poderosa. Ela contém toda a energia e força do elemento Terra, a fertilidade, a prosperidade, os começos promissores, os resultados tangíveis com relativa facilidade - desde que haja empenho. Este arcano não indica vitórias caídas do céu, indica, sim, que tem capacidade de vencer qualquer obstáculo, qualquer adversário por mais temível que ele pareça.

Resumindo: em termos materiais, é provável que despontem, no horizonte, novas oportunidades, sejam elas novas parcerias ou novos projetos. Podem ainda ser iniciadas novas atividades lúdicas. É agora que vai ao ginásio? Vai aprender a pintar? Dançar? Tiro ao prato?! Quando se quer, arranja-se tempo para outras coisas, inclusive para ler bons livros e meditar. "Ah, não tenho tempo!", dizem-me e eu pergunto: E a novela, perde? E o raio do reality show e o telejornal, perde? Pois é, prioridades deturpadas… Deixamo-nos manipular por um aparelho... É estranho, não é?

Os amores precisam de terreno fértil. É possível que a sua "metade" precise de sentir mais segurança. É um erro crasso acharmos que eles conseguem ler a nossa mente. Isso dá azo a tantos enganos e mal-entendidos, tantos! E a frustração?! Um horror! Muita asneira nós fazemos! Tudo porque não mostramos o que nos vai na alma! Se quer colo, peça! Se vê que ela/e precisa de colo, ofereça! Seja generoso consigo e com os outros.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

LEÃO - 2 de Espadas

"Qualquer que seja sua situação atual, poderá cair, permanecer ou subir, de acordo com os seus pensamentos, a sua visão e os seus ideais. Tornar-se-á tão pequeno quanto os seus desejos repressores ou tão grande quanto as suas aspirações dominantes" (James Allen).

Já sei, isto é mais do mesmo, mas a questão é que os nossos "tremendos problemas" também são mais do mesmo! E o facto de lhe ter saído esta lâmina confirma isso. O 2 de Espadas é um arcano de recusa, de autoexclusão e de uma flagrante falta de comunicação. É assim uma espécie de: "Estou fechada/o para balanço." A questão é que a vida não pára lá fora e os outros nem sempre têm as mesmas necessidades e os mesmos ritmos…

Este é uma lâmina de racionalidade e distância, é também uma carta de negação de sentimentos. O que é que está a esconder? O que é que sente na realidade? Já parou para pensar nisso? Enquanto tiver esta postura defensiva, a vida não lhe sorri e porquê? Porque não sorri para ela.

Em termos profissionais, há que demonstrar mais, há que se motivar e baixar algumas barreiras. Poderá ter algumas surpresas agradáveis, caso tenha essa coragem.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

VIRGEM - 8 de Ouros

Mais uma semana dedicada ao trabalho… O que não quer dizer que a vida social pare! Mas como a lâmina é de Ouros, é porque agora, de facto, é para concentrarmos a nossa atenção nas coisas da matéria/profissionais. O que é muito bom, porque, independentes como somos, a nossa carreira está sempre em destaque. Nesta área, o que há a fazer é perceber se não haverá outras áreas para onde possa expandir. Vá pensando nisso com calma, sem pressões. Tem tempo…

Pois os amores… Os amores podem estar a ser negligenciados, por si, em detrimento da carreira. Mas quando é que nós vamos encaixar, na nossa mente complicada, que cada área, cada aspeto faz parte do todo?! Porque é que temos de nos dedicar exclusivamente a isto ou àquilo e deixar para trás o resto? Limitamo-nos a nós próprios. Credo, que coisa! Temos capacidade suficiente para nos realizarmos em pleno. O mal que nós fazemos a nós mesmos é terrível. A gente não precisa de inimigos, pois não, irmãos de signos? A malta cuida disso.

O 8 de Ouros é também um arcano ligado aos estudos, o que pode indicar que vai começar a avançar para outras áreas de interesse que podem estar ligadas ao que faz profissionalmente ou não.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

BALANÇA - Rainha de Espadas

"A frieza da lâmina de uma espada esconde sempre o calor de alguma ferida por sarar".

Ninguém é frio ou duro por natureza, essa não é a essência do ser humano. Somos fruto do amor, dele não podemos fugir e é para ele que, mesmo sem darmos conta, queremos retornar.

A Rainha de Espadas representa a sobrevalorização da razão e do intelecto, em detrimento do coração e das emoções que guardamos dentro dele. Se ser racional pode, em determinadas situações, ser uma característica a nosso favor, noutras vezes, pode, pelo contrário, impedir-nos de vivermos em pleno e de sentirmos tudo o que a vida tem de melhor. Acabamos, então, por ficar pela rama no que toca a sentimentos, devido ao medo de nos magoarmos. Andamos sempre de espada em punho a afastar quem nos pode tirar da nossa "zona de conforto", pois, aí, obrigam-nos a sentir - o bom e o menos bom. Já reparou que quem se protege do mal também se protege do bem? Pois é…

Esta semana, o Tarot pede-lhe que respeite o que está dentro de si, os sentimentos que habitam aí, mesmo que sejam contraditórios - há sempre controvérsia e luta. Descubra-se!

No trabalho, aproveite a influência desta rainha, que tem uma rapidez de raciocínio acima da média. A forma direta como ela lida com as dificuldades, a capacidade de mobilizar quem está à volta… Tudo com muito jeitinho e sem recorrer aos juízos de valores, sim? Porque é claro que poderá ferir suscetibilidades.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

ESCORPIÃO - 6 de Copas

Duas crianças entretêm-se mútua e alegremente - vê-se na imagem desta lâmina. 

Há, nesta carta, uma nostalgia bonita, mas que se pode, também, tornar dolorosa. Estamos prisioneiros das nossas memórias? Ficámos lá atrás?

O 6 de Copas indica que, durante esta semana, poderá sentir a sua criança interior mais estimulada e com vontade de se manifestar de várias formas. Talvez seja o momento certo de olhar para trás, para as boas recordações da infância, para se poder recordar de como era brincar sem pressões, sem inseguranças e sem as ilusões que, agora, como adultos, ludibriam o nosso espírito. Achávamos que éramos invencíveis e que conseguiríamos enfrentar o mundo… e agora, o que nos aconteceu? Ainda tem vontade de mudar... o seu mundo?

A tomada de consciência de que é preciso fazer algo por nós mesmos é o maior e mais significativo passo a dar. É a partir daí que podemos começar a construir um novo Caminho.

As recordações podem ser uma espada de dois gumes, já que tanto nos podem dar força e alento, como nos podem envolver numa paralisante melancolia, fazendo-nos sentir pena de nós mesmos, por aquilo que já tivemos e perdemos. Se perdemos, nunca foi nosso! E do que é que esta atitude nos adianta? Recuperamos o passado?! Não, pois não? O importante é que retire o "sumo" do passado e que continue a andar para a frente. Foque-se no agora e no futuro. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

SAGITÁRIO - O Sol

O Sol é a fonte de todas as formas de vida neste nosso planeta e, sem ele, não estaríamos aqui.

A lâmina número XIX, o Sol, representa a coragem, a energia , a visão e a iluminação. O astro-rei dá-nos inspiração e orientação, guia-nos com ideias lúcidas acerca do modo como podemos concretizar os nossos sonhos. Por muito negro que possa parecer o panorama atual, por muitos obstáculos que possa ter, esta lâmina vem mostrar-lhe que amanhã virá um novo dia, em que o sol mostrará todo o esplendor e como se lhe dissesse que cada novo dia é uma hipótese de recomeço. Deixe-se contagiar pelo otimismo deste arcano, toda a gente tem dificuldades, mas as pessoas mais felizes são aquelas que aprendem a relativizar essas dificuldades, não se deixando abater. Não ceda! Não desista! 

Quer seja sobre trabalho, amores ou saúde, os prenúncios desta lâmina são geralmente positivos, mostrando que o bem-estar está ao seu alcance.

Nos assuntos do coração, a única ressalva que esta carta lhe faz é que não deve tentar mudar a sua "metade" - e vice-versa - mas, sim, aceitá-la como ela é. Uma coisa é adaptarmo-nos; outra é querer mudar a essência de quem nos rodeia. Isso não funciona e é desrespeitoso.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CAPRICÓRNIO - 7 de Copas

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que a mudança é constante. É necessário abrir os olhos - da alma - e perceber que o mais importante está dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

Esta lâmina pode ter vários significados alternativos - como quase todas. Um deles poderá ser o facto de, durante esta semana, poder ser confrontada/o com algumas escolhas difíceis já que, à primeira vista, todas elas poderão parecer boas, mas, cuidado, porque não são. Outro dos significados tem a ver com o facto de estar a fantasiar demasiado sobre o futuro e haver pouca consistência nos seus planos. E, por fim, o 7 de Copas pode sugerir que se está a deixar levar por alguns excessos ou a optar por um estilo de vida que não lhe trará a felicidade que tanto deseja. Há, talvez, que parar, rever a "matéria dada" e ver a vida de outra perspetiva, que não a nossa, que está viciada.

Por esta lâmina ser do naipe de Copas, significa que está ligada às emoções, aos relacionamentos, ou seja, tudo o que tiver a ver com o coração. 

O conselho é: deixe de idealizar, aceite as pessoas como elas são, caso contrário, será difícil desenvolver boas amizades ou algo mais profundo. Porquê tanto medo de se aproximar, de se "mostrar", de se dar a conhecer? Não acha que anda a perder demasiado tempo em situações que não "atam nem desatam"? Bom… enquanto se sentir feliz e preenchida/o, aproveite, mas no dia em que se sentir vazia/o, isso pode querer dizer que está na altura de seguir outro caminho. Nesse, já aprendeu o que havia a aprender.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

AQUÁRIO - Pajem de Espadas

"Um ser sereno é aquele que traz em si a leveza e a grandeza do seu próprio ser. É aquele que luta pela paz interior, pelo controlo dos seus pensamentos para que flua apenas o amor e a compreensão."

Nesta fase, poderá ter de enfrentar alguma situação indesejada, que pode até fugir do seu controlo. Mas isto não será nada que não consiga contornar. Relaxe, respire fundo e confie que não há nada que não consiga resolver com inteligência e discernimento. Quando se deparar com situações ou mudanças inesperadas, lembre-se de que nada acontece por acaso, vai daí que tem de as viver, mas vivê-las com dignidade! Ninguém gosta de estar constantemente em luta - não é bem assim, há quem goste para se sentir vivo -, porém, às vezes, temos mesmo de o fazer, pois fugir de nada servirá, a não ser adiar o inevitável. Há vicissitudes que vamos ter de viver, quer queiramos, quer não. Chama-se a isto "Lei da Causa e Efeito". Os nossos pensamentos e atos têm repercussão no "todo", portanto, como não somos anjinhos…

Está na altura de mostrar a sua valentia! Está na altura de mostrar o quanto vale! Quem sabe não estará agora na altura certa de mostrar que, afinal, o último que ri é mesmo o que ri melhor? O importante é que faça tudo com muita classe e sem maldade. Planeie os passos seguintes, apoiando-se mais no seu racional. Não encare estas batalhas como vinganças, encare-as, sim, como uma forma de mostrar que pode e consegue o que quiser, sem passar por cima de ninguém.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

PEIXES - 6 de Ouros

O 6 de Ouros mostra-nos um quadro de justiça, já que, na respetiva imagem, intervém alguém que doa algum dinheiro a gente mais carenciada - vide arcano 6 de Ouros. A vida é mesmo assim, umas vezes ajudamos, outras somos ajudados. Este balanço é difícil, eu sei, porém, devemos procurá-lo. 

Não podemos, nem conseguimos ajudar toda a gente. Isso é uma ilusão do nosso ego inflamado.

Por outro lado, no seu lado mais lunar, a figura central desta lâmina quer ajudar de forma equilibrada e justa, contudo, apesar de a intenção ser a melhor, essa poderá ser uma forma inconsciente de exercer poder sobre alguém. Há que perceber quais os verdadeiros motivos por detrás dos seus atos. Qual é a sua verdadeira motivação? É solidariedade ou poder/controlo?

O 6 de Ouros, também, apela ao seu lado mais tolerante e sereno. Mesmo que tudo à sua volta pareça estar a ceder, mantenha a calma e a imparcialidade, sem julgamento, nem críticas. Aprenda a respeitar as opiniões alheias, mesmo que lhe pareçam absurdas, ouça com atenção o que os outros têm para lhe dizer e respeite. Essa é a melhor forma de se conseguir alcançar o respeito dos outros.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

Relacionados

Patrocinados