SELFIE TAROT

Meditação não é indicada para qualquer pessoa. Vera Xavier explica porquê

Vera Xavier
Taróloga
Meditação não é indicada para qualquer pessoa. Vera Xavier explica porquê
Vera Xavier explica as sérias consequências do medo da solidão na nossa vida
O que mata o amor? Vera Xavier responde
O que está por detrás do medo? Vera Xavier explica
Vera Xavier: "O cansaço é tratável, como são tratadas depressões, ansiedades e fobias"

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer algumas questões sobre a meditação, começando por sublinhar que certas pessoas não devem fazer alguns exercícios.

"Normalmente, começo os meus cursos com pequenos exercícios de meditação, de respiração, de concentração. 5, 10 minutos são muito competentes. A questão da meditação é que a maioria das pessoas a quem eu peço para fazer a meditação são pessoas mais ansiosas. São pessoas que estão um bocadinho zangadas com a vida", começou por explicar.

A taróloga ainda ressalvou: "Atenção que a meditação não é muito recomendada para quem está em depressão profunda."

"Uma vez, fiz essa pergunta a um abade de um mosteiro onde costumo ir, perto de Londres. Essa pergunta foi colocada e ele, de facto, não recomendou. Uma coisa é estarmos depressivos, como nós mulheres com o TPM, ou coisa assim. Outra coisa é estarmos em depressão profunda. Aí, não é muito aconselhável fazer meditação profunda, em silêncio. Agora, todos os exercícios, como Pranayama, que são exercícios de respiração, concentração no corpo... Esses são super importantes para nos mantermos com a mente focada, aqui, e agora", explicou.

Assista, agora, ao vídeo.