SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (8 - 14 de julho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 8 a 14 de julho.

Carneiro - Vai comunicar com facilidade o que pensa e de uma forma criativa. Tem mais vontade de ocupar o seu tempo com jogos e distrações do que com trabalhos rotineiros. Poderá agora ganhar dinheiro através do jogo ou fazer uma operação comercial com resultados positivos. Se lhe apresentarem tarefas que não o atraiam, precisará de se disciplinar para as levar a cabo.

Touro - Vai estar ocupado a transmitir e receber informações que poderão ser muito úteis para si no futuro. Man- tenha a sua mente aberta e adquira o máximo de ensinamentos possível. Mercúrio estimula a sua mente e a capacidade para expressar aos outros as suas ideias. Contudo, poderá não dar ouvidos às opiniões sensatas dos outros. Seja diplomata. Mudanças ou reformas estão ao alcance do seu dinamismo.

Gémeos - As pessoas e coisas que realmente valoriza poderão estar agora no centro das suas atenções. É tempo de refletir, com prudência e cautela, antes de tomar uma decisão definitiva. Se vai assinar um contrato ou fazer um acordo documente-se devidamente, analise bem os seus pontos de vista, pois pode necessitar de argúcia e capacidade negocial para enfrentar com sucesso os seus interlocutores.

Caranguejo - Esta será uma altura de maior lucidez do ponto de vista financeiro, não para correr grandes riscos, mas para fazer uma análise pormenorizada ou um balanço do que realizou nesta área num passado próximo. Não é a altura ideal para gastar dinheiro. Será altura de fazer contas à vida. Por outro lado, poderá também identificar-se mais com aquilo que possui ou valoriza. Cuide das suas roupas ou haveres.

Leão - Evite decisões demasiado importantes ou que se prendam com o lado prático da vida. A sua intuição, a perceção do lado invisível das coisas, será mais posta em evidência. O seu lado poético, sensível e idealista estará também mais sublinhado. Poderá sentir-se mais nervoso e curioso do que o habitual, a sua tendência é para deixar-se envolver mentalmente em todos os problemas que lhe surjam.

Virgem - Ao voltar-se mais para o seu interior, encontrará dentro de si algumas soluções e tomará decisões exclusivamente suas. Não tema pôr em prática as suas próprias iniciativas, apenas porque são só suas. Não precisa de se fechar numa concha, pode ouvir os outros e prestar atenção ao que pensam. Para melhor atingir os seus objetivos, inclua os outros na sua vida e no seu trabalho.

Balança - Aproveite essa sensação de descompressão e relacione-se de uma forma mais livre, com menos regras e imposições rigorosas. Beneficiará sobretudo do contacto com amigos mais jovens, com quem poderá agora partilhar projetos e ideias originais. Procure a colaboração das pessoas certas, pois em conjunto conseguirão alcançar os objetivos que têm em vista. Não é, de todo, altura para se isolar.

Escorpião - Quebre essa indolência de nada fazer e dê uma disciplina ao seu intelecto, reflita sobre os assuntos que normalmente não questiona e verá que, no fim, se vai conhecer muito melhor. Poderá sentir maior necessidade de comunicar com colegas ou com pessoas fora do seu ambiente de trabalho. É ainda uma altura favorável para começar a delinear um plano de vida em termos profissionais.

Sagitário - Está otimista e com pensamentos positivos. Consegue conquistar a credibilidade das pessoas, comunicando o que pensa com convicção. Este pode ser um bom momento para resolver problemas na sua relação com os outros. Vê os acontecimentos de uma forma clara, pelo que fará planos inteligentes. Tenha atenção ao que se relaciona com a Lei e o fisco, pois pode haver situações menos benéficas.

Capricórnio - Esta é uma fase de algum conflito interno. A sua mente tanto se poderá debruçar sobre as coisas belas da vida como dar-lhe uma panorâmica negra e pessimista do seu passado recente. Pode ser uma boa altura para corrigir, mudar, transformar uma dada situação, ou para voltar à carga em relação a um processo que não está resolvido. Se quiser fazer algo que deva passar despercebido, faça-o agora.

Aquário - O Sol irá beneficiar os contactos com os seus amigos, os trabalhos de grupo e dar-lhe maior capacidade de convencer os outros para o apoiarem em projetos ou ideias. Esta fase irá trazer-lhe mais atividade, ânimo e segurança em si. A energia de que dispõe irá agora ser dispersada por várias atividades, sendo provável que se interesse por várias coisas ao mesmo tempo.

Peixes - É uma ótima altura para experimentar ideias novas, para se ocupar de novos negócios ou investimentos no seu trabalho. Estão estimulados os seus processos mentais. A energia que Marte transmite implica algum egocentrismo. Daí um possível choque em que, pelo menos, quererá subscrever os trabalhos que seja levado a fazer para os outros, identificando-se como autor deles.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.