Prof. Dr. João Espírito Santo: os 6 cuidados a ter depois de um branqueamento dentário

Após um branqueamento dentário, é importante seguir algumas precauções e cuidados para garantir resultados duradouros e minimizar qualquer desconforto.

Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163
  • 5 mar, 12:40
João Espírito Santo
João Espírito Santo

Aqui estão algumas dicas:

Evite alimentos e bebidas pigmentados: nos primeiros dias após o branqueamento, evite consumir alimentos e bebidas que possam manchar os dentes, como café, chá, vinho tinto, molho de soja, beterraba, entre outros. Isso ajudará a manter os resultados do branqueamento por mais tempo.

 

Abstenha-se de fumar: fumar pode causar descoloração nos dentes, além de outros problemas de saúde oral. Para manter os resultados do branqueamento, é essencial evitar o tabaco após o procedimento.

 

Escovagem e uso do fio dentário: mantenha uma boa higiene oral, escovando os dentes, pelo menos, duas vezes ao dia e usando fio dentário diariamente. Ajuda a remover placa e resíduos de alimentos, prevenindo manchas e mantendo os dentes brancos e saudáveis.

 

Use elixir oral sem álcool: o elixir oral sem álcool pode ajudar a manter a boca limpa e fresca sem causar irritação após o branqueamento dentário.

 

Evite alimentos e bebidas muito quentes ou muito frios: nos primeiros dias após o procedimento, evite alimentos e bebidas muito quentes ou muito frios, pois os seus dentes podem estar temporariamente sensíveis.

 

Evite alimentos ácidos: alimentos ácidos podem enfraquecer o esmalte dos dentes, tornando-os mais propensos a manchas. Evite alimentos ácidos, como refrigerantes e frutas cítricas, após o branqueamento.

 

Antes de iniciar qualquer tratamento de branqueamento, é crucial marcar uma consulta com o seu Médico Dentista. Pacientes com problemas dentários, lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária e outros podem necessitar de tratamentos prévios, antes de iniciar o seu branqueamento dentário, daí a importância deste tratamento estético ser realizado pelo seu Médico Dentista.

 

Seguindo esses cuidados após o branqueamento dentário, pode ajudar a manter os seus dentes brancos e saudáveis por mais tempo. No entanto, se tiver alguma preocupação ou notar algum problema, é sempre melhor entrar em contacto com o seu Médico Dentista para obter orientações personalizadas.

Medical Art Center,

Quem Ama Cuida

Prof. Doutor João Espírito Santo
Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163

Relacionados