É neste domingo, dia 15, que estreia a nova grande aposta da TVI. "Na Corda Bamba" é uma novela escrita pelo autor Rui Vilhena. Uma história forte, de suspense, um projeto com um salto técnico qualitativo que promete surpreender o espetador. Nas últimas semanas, uma equipa de reportagem da TVI acompanhou esta grande produção, mostrando o trabalho dos cenógrafos, figurinistas, maquilhadoras e cabeleireiros, atores, assistentes e realizadores.
Na reportagem "Cenas dos Próximos Capítulos", é possível sentir o espírito de empenho e entrega dos profissionais associados a este novo trabalho. "Eu estou a ler compulsivamente estes guiões e a pedir à produção mais e mais e mais", afirma Dalila Carmo, claramente entusiasmada pelo regresso de Rui Vilhena à ficção nacional, após quase dez anos.
Maria João Bastos é outro rosto bem conhecido dos portugueses e que faz parte do elenco de "Na Corda Bamba". A atriz dará vida à intensa Olívia, regressando à ficção da TVI, após um intervalo de seis anos, desde que interpretou Liliane Marise na novela "Destinos Cruzados", de António Barreira. "Tenho recordações muito boas deste estúdio [onde está a gravar, neste momento, "Na Corda Bamba"]. Foi uma novela e uma personagem muito especiais na minha carreira. Agora, estou de volta com uma personagem forte, cheia de nuances para uma atriz trabalhar", afirma Maria João Bastos.
Para Margarida Vila-Nova, que na trama interpreta Sara, a rotina de gravações de uma novela é composta por "dias intensos e outros, mais calmos": "Às vezes, depende do tipo de cenas... Por exemplo, há dias em que temos muitas cenas, mas são mais divertidas e leves. Noutros, podemos ter umas cinco cenas que podem dar cabo de mim, porque são emocionalmente intensas e complicadas".
(Re)veja, na íntegra, a reportagem "Cenas dos Próximos Capítulos".