TVI

Recorde a última entrevista de Rui Nabeiro à TVI: "Vejo o mundo com uma certa preocupação"

Numa entrevista concedida à TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), Rui Nabeiro mostrou-se bastante preocupado com a guerra.

Foi no passado mês de dezembro que Rui Nabeiro - que faleceu no domingo, dia 19 de março - concedeu uma entrevista para a rubrica "Vai Dar uma Curva", em Campo Maior, terra natal do empresário.

Durante uma visita ao Centro de Ciência do Café - de que Rui Nabeiro foi o anfitrião -, o fundador do grupo Delta contou que tinha uma presença assídua naquele espaço. "Venho aqui com muita frequência, porque o próprio visitante tem, por mim, uma admiração. Quer ver-me também. Essa é a grande razão", começou por explicar.

Nesta entrevista, Rui Nabeiro confessou que se mostrava um pouco preocupado com o estado atual do mundo: "Vejo o mundo com uma certa preocupação, porque veio a pandemia e, a seguir, veio a instabilidade desta guerra. É a instabilidade de um mundo que não tem coragem própria, nem autoridade própria, para exigir que se parasse com a guerra - e a guerra parasse, mesmo."

Quase no final desta conversa com o jornalista Joaquim Franco, Rui Nabeiro assegurou que confiava nos netos para a continuidade do negócio.

Veja, agora, no vídeo, a última entrevista concedida por Rui Nabeiro à TVI.

Relacionados

Patrocinados