Nacional

Famosos lamentam morte de Rui Nabeiro: "O comendador encantador"

O empresário Rui Nabeiro faleceu, aos 91 anos.

Faleceu este domingo, dia 19, Rui Nabeiro, aos 91 anos. De acordo com o site da CNN Portugal, o empresário encontrava-se hospitalizado, devido a uma doença respiratória grave.

Nas redes sociais, figuras públicas têm prestado homenagem a Rui Nabeiro. Foi o caso de Rita Ferro Rodrigues. "O comendador encantador. Muitos textos vão ser escritos - e ainda bem. Ainda bem que, tantas vezes, o homenageámos e lhe dissemos como era especial e único. Porque era. Que os respetivos valores humanistas e legado de trabalho, honestidade e respeito pelo próximo sejam eternos", começou por assinalar a apresentador, que termina a mensagem, enaltecendo que Rui Nabeiro era "um homem absolutamente encantador e inesquecível".

Cristina Ferreira partilhou uma imagem do fundador da Delta. "Um homem maior", assinalou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, na legenda.

Fátima Lopes - a quem Rui Nabeiro concedeu uma entrevista, em 2018, no programa "Conta-me Como És", da TVI - também recordou o empresário - e amigo: "É com profunda tristeza que soube da partida do meu querido amigo Comendador Rui Nabeiro. Uma pessoa única, com um coração raro, um respeito pelo outro como poucos conseguem ter e uma alegria de menino, sempre que fazia alguém feliz. Sempre me recebeu como uma filha ou neta. Acarinhou-me em alguns momentos difíceis da minha vida e a certeza com que me dizia 'vai correr tudo bem' sossegava-me o coração. Vou ter muitas saudades do Sr. Comendador, mas, mais ainda, do amigo, que, no meu coração, é eterno."

"Respeito e admiração", assinalou, por sua vez, Rita Pereira, ao homenagear Rui Nabeiro, com a partilha de outra imagem do empresário.

Catarina Furtado também fez questão de recordar Rui Nabeiro. "O dia é apenas simbólico. Dia do Pai, para quem o vive, para além das conotações comerciais. Mas não deixa de ter um impacto emotivo o facto de Rui Nabeiro nos ter deixado hoje", começou por referir.

"Pai é quem cuida, quem tenta ser a sua melhor versão para amar, proteger, inspirar, apoiar, encorajar. A obra, a marca, a personalidade de Rui Nabeiro foi para tod@s nós, seus 'filh@s', uma certeza de que é possível olharmos para o nosso caminho, com ambição, nunca deixando de olhar para e pelos outr@s. 'Obrigada' é pouco. Um abraço, com carinho, para toda a família", completou a apresentadora.

Relacionados

Patrocinados