Goucha

Romana fala sobre o filho mais velho: "Todos os dias, queria ir de saia para a escola"

A cantora Romana marcou presença na emissão mais recente do programa "Goucha" e abordou a polémica recente que viveu com o filho mais velho, Ian.

Foi na semana passada que Romana partilhou, no Instagram, uma fotografia dos filhos Aaron e Ian, de quatro e cinco anos, respetivamente, fruto da relação com Santiago Gomes. A imagem, que entretanto deixou de estar disponível, captou a atenção de seguidores pelo facto de o segundo aparecer com uma saia. Os comentários, em tom de crítica, começaram a surgir e Romana já respondeu à letra.

Entretanto, na emissão mais recente do programa "Goucha", a cantora concedeu uma entrevista emotiva, na qual falou sobre Ian.

"Não tem absolutamente nada a ver com orientação sexual, ele nem fala sobre namorar. Começou tudo por gostar de uma boneca de Monster High, que é da irmã. Ele inclinou-se mais para brincar com coisas de menina e gosta mais. Comecei a vê-lo a atar lenços à cintura, a meter bandoletes e ele dizia que queria ser igual à Claudia Wolf, que é uma boneca de que ele gosta, uma personagem", começou por referir Romana.

A intérprete de "A Vida Que se Leva" assinalou, ainda, a predileção que Ian teve por uma saia de tule: "A natureza dele é a natureza dele e acho que não tenho de o privar. E, então, comprei-lhe uma saia de tule roxa e ele adorou, fez uma festa, vestiu a saia, levou-a no Halloween para a escola. Até lhe disse: 'Sabes que pode haver alguém que vai dizer que tens uma saia. Não há problema?'. E ele: 'Não, o importante é ser feliz', afirmou e acrescentou: Percebi que ele estava agarrado àquela saia de tule. Dizia que queria a saia, todos os dias queria ir de saia para a escola."

Romana aproveitou, igualmente, para tecer rasgados elogios ao companheiro, Santiago Gomes: "O Santiago tem sido fantástico, uma grande companheiro e um grande pai. Muitas vezes, conversávamos se seria correto [o Ian ir de saia para a escola]. O que temia era que alguém gozasse com ele na escola e eu não estivesse lá para o defender ou para o proteger. Mas ele tem uma postura tão segura Ele vai para a escola de saia, vai com camisola de flores..."

A cantora revelou, também, qual foi a reação que teve, quando Ian lhe contou que gosta "de coisas de meninas": "Não via nada de errado nisso. Falava com as educadoras, com as auxiliares, todas espetaculares e de uma abertura fantástica, que me disseram: 'Ele é uma criança, é bem educado, é meigo, é inteligente, porque não? Deixa-o estar.'"

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Romana ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados