Realeza

Rainha Isabel II: a emotiva homenagem do príncipe Harry à avó

O príncipe Harry divulgou um comunicado oficial, no qual presta homenagem à "graça e dignidade inabaláveis" da avó, a rainha Isabel II.

"Era mundialmente admirada e respeitada. A sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram ao longo da sua vida e agora são o legado eterno", começou por dizer o príncipe Harry.

"Ao celebrar a vida da minha avó, Sua Majestade a Rainha - e ao lamentar a sua perda - recordamo-nos todos da bússola orientadora que foi para tantos no seu compromisso com o serviço e o dever", pode ler-se numa mensagem publicada no site Archewell pelo filho mais novo do, agora, Rei Carlos III.

O príncipe Harry lembrou, ainda, as palavras da rainha Isabel II após a morte do marido, o príncipe Philip: "A vida, claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros."

"Avozinha, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros, desde as minhas primeiras recordações de infância consigo, até ao momento em que conheceu a minha querida esposa e abraçou os seus amados bisnetos", referiu, ainda, o marido de Meghan Markle.

"Apreciei esses momentos partilhados consigo. Já faz muita falta, não apenas a nós mas a todo o mundo. E, como se trata de primeiros encontros, agora, honremos o meu pai no seu novo papel como rei Carlos III", rematou o príncipe Harry, apontado como o o neto preferido da rainha Isabel II.

 

Relacionados

Patrocinados