Internacional

Rainha Isabel II: morte da monarca origina mudanças no hino, nas moedas e nos selos

Com o falecimento da rainha Isabel II, há alterações não só na linha de sucessão ao trono, como também no hino nacional e, até, em moedas e selos.

Foi na passada quinta-feira, dia 8, que faleceu a rainha Isabel II, uma morte que originou uma série de alterações na linha de sucessão ao trono: por exemplo, Carlos, o filho mais velho da monarca, torna-se, automaticamente, rei, enquanto o príncipe William, filho mais velho do, agora, Carlos III, é príncipe herdeiro.

No entanto, as mudanças não terminam por aqui, tal como informa o site da CNN Portugal. Com um novo rei, o título do hino nacional foi alterado de "God Save the Queen" para "God Save the King".

Por outro lado, a imagem da rainha Isabel II, usada em moedas e em selos de correio, também vai começar a desaparecer para dar lugar à figura do novo rei. 

Recorde-se que já foram revelados alguns detalhes do funeral: o corpo da monarca, que tinha 96 anos, será sepultado na capela memorial do rei George VI, no Castelo de Windsor. Neste mesmo local estão, ainda, sepultados o pai e a mãe de Isabel II, o rei George VI e a rainha Elizabeth - a rainha mãe.

Relacionados

Patrocinados