TVI

Do acidente de viação à burla: a semana negra de Pedro Ramos Bichardo, repórter do "Dois às 10"

Pedro Ramos Bichardo, repórter criminal do programa "Dois às 10", da TVI, não tem vivido dias fáceis.

No domingo passado, dia 16, Pedro Ramos Bichardo, repórter criminal do programa "Dois às 10", da TVI, sofreu um violento acidente de viação, no Algarve.

O carro em que seguia o jovem, que se encontrava no sul do país, em trabalho, a gravar uma reportagem para o matutino da estação de Queluz de Baixo, foi atingido por uma viatura que seguia em contramão. De acordo com o que Pedro Ramos Bichardo revelou, nas redes sociais, o condutor desse automóvel "assumiu que adormeceu".

"No domingo, apanhei o ou, pelo menos, um dos maiores sustos da minha vida. A sensação de levarmos com um carro de frente, em segundos, sem nada conseguirmos fazer, ou sem um aviso prévio, é assustador. Lembro-me de o meu colega dizer: 'Olha-me este gajo', de eu olhar para a frente - ia no lugar do pendura a olhar para o GPS - e o carro, simplesmente, bater-nos de frente", começou por escrever o repórter da TVI, no longo desabafo que fez, no Instagram.

"Foram breves segundos, entre o carro levar o embate e se imobilizar em cima do passeio, em que nos passa tudo pela cabeça. Entre um ataque de pânico e umas dores na cintura, as coisas foram acalmando. O condutor do carro que chocou connosco, rapidamente, foi ter comigo, questionando se estava tudo bem. Pediu vezes sem conta desculpas e assumiu que adormeceu. Aqui está o ponto. Pessoal, pensem duas vezes antes de irem conduzir cansados", frisou.

Por fim, Pedro Ramos Bichardo revelou que optou por ir ao hospital devido às "dores insuportáveis, resultado do forte embate". "Nada de grave. Está tudo bem. Fica o susto e um pequeno arranhão na canela", disse. Já o repórter de imagem que conduzia a viatura da estação de Queluz de Baixo escapou do acidente com "alguns hematomas". Mais ninguém se magoou.

Em declarações exclusivas à SELFIE, o jovem afiançou que a reportagem não ficou concluída, dadas as circunstâncias. Porém, adiantou que o que tinham feito até ao momento do acidente deu "para solucionar" a questão.

Mas a semana de Pedro Ramos Bichardo estava, apenas, a começar. Um dia depois, o azar voltou a bater-lhe à porta.

O repórter do "Dois às 10" foi vítima de um burlão que se fez passar por ele. "A minha mãe quase foi vítima de um burlão que, apesar de ser inteligente ao ponto de conseguir o número dela, é burro por nem se preocupar em escrever como se fosse eu! Sim, o c***** fez-se passar por mim. O pior de tudo isto é que, realmente, tive um acidente no domingo e o meu telemóvel poderia ter avariado, entretanto. Sorte que a minha mãe desconfiou e ligou-me, apesar de ter ficado preocupada por achar que, perante os últimos acontecimentos, podia ser verdade", rematou.

Ao nosso site, Pedro Ramos Bichardo garantiu que a mãe foi apresentar queixa à polícia. "Agora, é aguardar", disse, ainda.

Relacionados

Patrocinados