TVI

"A Quinta": ex-mulher de Pedro Barros indiciada por mais de 20 burlas

De acordo com uma reportagem da TVI, emitida no espaço informativo "Exclusivo", Bruna Moura, ex-mulher de Pedro Barros, é acusada de mais de 20 crimes de burla. O antigo futebolista Madjer é um dos queixosos.

Foi entre 2015 e 2016 que Pedro Barros se tornou conhecido do público, após ter participado em duas edições do reality show "A Quinta". Depois de alguns anos, o ex-concorrente voltou a ser falado, com a emissão de uma reportagem da TVI que destaca que a ex-mulher de Pedro Barros, Bruna Moura, é acusada de mais de 20 burlas, que chegaram a atingir milhares de euros.

De acordo com as declarações de dois queixosos, Bruna Moura teria inventado que o filho sofria de um problema de saúde e que a própria era vítima de violência doméstica para que lhe fosse emprestada uma determinada quantia.

A reportagem destacou o caso de Fátima, que chegou a trabalhar para esta mulher, que, agora, acusa de a ter enganado. Fátima afirma que transferiu 2800 euros para pagar prestações em atraso da escola dos filhos de Bruna Moura e que a própria se teria comprometido a pagar 5 mil euros, em vez dos 3 mil. Outro queixoso, ouvido pela reportagem, afirmou que lhe terá emprestado 4500 euros.

Depois de sucessivos adiamentos, ambos os queixosos entraram em contacto com o marido - alegadamente, Pedro Barros -, que terá explicado que a vida de Bruna é "enganar pessoas" e que muitos já tinham passado pela mesma situação. A reportagem adianta, ainda, que o pai desse marido terá saldado uma dívida de 7 mil euros, mais 3 mil euros adicionais, a uma terceira pessoa.

Em declarações à reportagem, Bruna Moura explicou a respetiva versão dos factos: "Foram fases difíceis da minha vida, com filhos, em que pedi dinheiro emprestado e foi devolvido. As queixas estão encerradas - há muito tempo - e suspensas."

Segundo a reportagem, desde 2014 que foram apresentadas mais de 20 queixas, oriundas de várias zonas do país. Madjer é um dos queixosos, já que, alegadamente, Bruna Moura terá enganado um construtor algarvio, afirmando que conhecia vários desportistas (incluindo o antigo futebolista) que tinham o objetivo de construir casas na região e que, mediante pagamento, podia convencê-los a ser esse construtor o responsável pelas obras. Terão sido transferidos 5 mil euros.

Após se aperceber de que teria sido enganado, o construtor entrou em contacto com Madjer, que apresentou queixa, há ano e meio. Entretanto, o antigo desportista terá sido alvo de ameaças e até teve a casa posta à venda num site imobiliário, sem autorização, com fotos do interior da habitação.

"Estamos a falar de emprestar! O prazo acabou há dias. Acha que isso é burlar? Eu nem me importo, neste momento, de ir à polícia. Já estive na polícia, nestes dias... Isso não é burlar ninguém", defendeu-se Bruna Moura, na reportagem.

Contudo, o advogado Rogério Alves afirma que há indícios de um caso de burla, já que burlar é criar uma situação falsa, que se sabe que é falsa, e que leva outra pessoa a praticar um ato de prejuízo patrimonial.

Ouvida pela reportagem, Bruna Moura assegura que vai saldar o valor, tendo prometido, inclusivamente, que iria transferir a quantia no dia seguinte. Porém, ambos os queixosos - que prestaram declarações à reportagem - não receberam nada, até à data da emissão da peça.

Entretanto, a suposta advogada de Bruna Moura respondeu, por e-mail, à reportagem da TVI, garantindo que um imóvel da cliente estaria a ser vendido para saldar as dívidas. Porém, a Ordem dos Advogados, após ter sido contactada pela reportagem, afirmou que não encontrou o nome da profissional, embora a respetiva cédula profissional exista, mas com um nome semelhante.

A advogada portadora dessa cédula assegurou que não representa legalmente Bruna Moura e que irá "apresentar a competente participação criminal, junto do Ministério Público".

Relacionados

Patrocinados