No Instagram

Nuno Markl reage a novo ataque de Maria Vieira: "Ódio, intolerância, homofobia e xenofobia"

Maria Vieira criticou Nuno Markl e o humorista não deixou a atriz sem resposta.

Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Pedro Ribeiro foram alguns dos mais recentes alvos de críticas de Maria Vieira. Nas redes sociais, a atriz partilhou fotografias dos animadores da Rádio Comercial, vestidos a rigor a propósito do lançamento do filme "Barbie", e não poupou nos ataques.

"Reparem nestas três criaturas: três patetas alegres, três esquerdistas/caviar, três engraxadores do sistema, que vivem à pala dos contribuintes e que, apesar de supostamente serem heterossexuais, conseguem ser mais 'alegres' do que muitos daqueles que gostam de atracar de popa! Taditos...", escreveu Maria Vieira.

Nuno Markl recorreu, esta quarta-feira, dia 26, ao Instagram para dar uma resposta à atriz. "Outro dia, dei por mim a refletir quando teria sido a última vez que vi Maria Vieira normal. Por normal, que não se entenda nenhum juízo político: conheço gente de esquerda esquisita e gente de direita normal, o que, infelizmente, não é o caso de Maria Vieira. E lembrei-me: foi na antestreia do remake de 'A Canção de Lisboa', onde ambos participámos. Ela - com muita piada, há que dizer - numa personagem secundária, eu num cameo a fazer de mim mesmo. A produção organizou um jantar para o elenco no restaurante do Hotel Tivoli, ao qual fui com o meu filho, Pedro, na altura com sete anos. Ficámos sentados ao pé dela e ela foi - como sempre, até aí - encantadora, calorosa, superdoce com o Pedro, a quem eu apresentei a Maria como sendo uma das senhoras mais engraçadas que eu conhecia. E era. Nunca fomos amigos, mas escrevi algumas coisas que ela interpretou e dava-me gozo escrever a pensar no efeito que determinadas frases e palavras teriam na sua muito particular 'delivery' (o meu sketch favorito será sempre aquele, para um programa do Herman [José], em que a pus a fazer de mulher-a-dias de Ming, o Impiedoso e ela diz frases tais como 'é então que 'escorrrrrrrego' no sangue do Dr. Zarkov...')", começou por escrever.

O humorista prosseguiu: "A sensação que tenho é que, para aí umas semanas depois da antestreia, ela transformou-se nesta estranha bola incandescente de ódio, intolerância, homofobia, xenofobia, confundindo ataques pessoais com opinião política e atribuindo a uma presumível perseguição política o facto de ninguém querer trabalhar com ela atualmente, sem perceber que é impossível trabalhar com alguém que, do nada, ataca colegas, ex-amigos, profissionais da sua área."

Nuno Markl revelou ainda algo que lhe foi dito por Júlio Isidro. "'Ela bloqueou-me', dizia-me, há uns tempos, num encolher de ombros, o Júlio Isidro, a quem a Maria tanto deve. Ou então não deve nada, já que, infelizmente, nada ficou do que foi construído. Nunca foi uma atriz versátil, mas era a maior a fazer de Maria Vieira, papel que, infelizmente, já não sabe fazer. Dirá ela que foi porque viu a luz e passou a dizer o que pensa. Bom para ela", atirou.

"Há quem me diga: mas porque lhe dás importância? Bem, porque não é um hater anónimo. Em tempos, esta pessoa foi a Maria Vieira: uma das senhoras mais engraçadas que eu conhecia", desabafou o humorista.

Relacionados

Patrocinados