Entrevistas

Inês Simões em entrevista sem filtros: "Inimigos? Como-os ao pequeno-almoço!"

Em entrevista à SELFIE, Inês Simões fala sobre o programa "TVI Extra" e revela como lida com os confrontos com outros famosos.

Como está a correr a experiência de ser comentadora do programa "TVI Extra"?
Está a correr muito bem! Acho que o programa acaba por ser muito diferente dos restantes que há nos outros canais televisivos. A verdade é que este conceito já existe, mas nós conseguimos fazer uma coisa que todos os outros não conseguem: damos voz aos protagonistas. Ou seja, nós falamos das pessoas e, se as pessoas tiverem disponibilidade e tiverem vontade, podem intervir sempre, para dizerem o que quiserem e nós, obviamente, para dar a nossa opinião. No fundo, acabamos por confrontar um bocadinho as pessoas.

Como é essa parte?
Eu adoro! Até porque gosto de fazer perguntas que sejam válidas e que façam sentido e gosto de ouvir o outro lado e a capacidade que uma pessoa tem ou não de argumentar. Conseguimos facilmente perceber se o outro lado está ou não à vontade com o tema sobre o qual está a falar. É uma mais-valia nós, no "TVI Extra", darmos voz aos protagonistas. Muitas vezes, colegas...

Já tiveram um ou outro momento mais "quente"...
Adoro, adoro, adoro! Acho que também é isso que faz a diferença e eu gosto de intervir. Mas as minhas intervenções são sempre de forma educada, civilizada... Mas também gosto de confrontar e perceber se, realmente, a pessoa que está do outro lado está a dizer a verdade. E isso consegue-se facilmente perceber com uma boa argumentação.

E ganham-se inimigos?
Olhe, já trabalhei no Sporting muitos anos... Portanto, arranjar inimigos, para mim, é-me igual ao litro. Fui casada com um árbitro de futebol [N.R.: Duarte Gomes] e a minha filha [Beatriz, de 13 anos] é fruto desse casamento... Para mim, os inimigos... Como-os ao pequeno-almoço! Portanto, está tudo bem. Se dermos a nossa opinião de forma fundamentada, se formos sempre fiéis a nós próprios e se conseguirmos mesmo perceber o que está a acontecer do outro lado, para também passarmos a maior veracidade ao público, está tudo bem.

Há uns dias, houve um confronto com a Liliana Aguiar...
... Sim, sim. E outro com o Pedro Soá há uns dias.

Já sabe lidar bem com isso?
Não me magoa rigorosamente nada. Quando aceitei o convite da TVI para ser comentadora do "Big Brother", em janeiro de 2022, foi um bocadinho difícil, porque não estava habituada. Para mim, era tudo novo e eu não entendia porque as pessoas me ofendiam no Instagram de forma tão gratuita. Comentei sobre um grande amigo, o Bruno de Carvalho, de quem sou madrinha de casamento e que é meu amigo há muitos anos. E, para mim, também era dificílimo!

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Inês Simões.

Relacionados

Patrocinados