Entrevistas

Nilton recusa convites para regressar à rádio: "Estou na fase em que faço o que me diverte"

Afastado da rádio "há um ano e meio", o humorista Nilton explica, em exclusivo à SELFIE, o motivo pelo qual dispensa o regresso.

Aos 50 anos, Nilton não tem dúvidas: "Estou numa fase cool". Em declarações exclusivas à SELFIE, o humorista explica a decisão de se afastar da rádio e as razões pelas quais o regresso está, para já, colocado de parte.

"Eu tenho uma coisa boa: não alimento o meu ego. Não caminho pelo meu ego, caminho pelo que me apetece fazer. O ego diz que tem de se estar sempre a trabalhar e a aparecer. Eu não. Em 20 anos, fiz quatro programas de televisão, fiz Rádio Comercial e fiz RFM. Para mim, essa parte chega, está feito", diz Nilton, explicando que "a prioridade está no stand-up".

"Estou naquela fase em que faço o que me diverte", sublinha. Isso significa que a rádio deixou de diverti-lo? "Está feito", começa por responder o humorista, justificando: "A rádio é muito cansativa. No caso da Rádio Comercial, foram quatro anos. No caso da RFM, foram dez anos seguidos. Dez anos em que se acorda às 5 e meia da manhã. No último mês em que estive lá, fiz sete diretas por causa de espetáculos! A páginas tantas, digo: 'São dez anos. Está feito...'"

Fora da RFM - e, por conseguinte, da rádio - "há um ano e meio", Nilton confessa que já descartou convites para regressar aos microfones. "Ainda não tenho saudades. Já me convidaram. Não só eles, na RFM, desafiaram-me, na altura, a fazer outras coisas, noutros horários, como outras rádios me desafiaram. Enquanto me lembrar do trabalho que dá, vou dizer que não. A não ser que seja uma coisa em que eu diga: 'Era mesmo isto que eu queria fazer'", fundamenta.

Veja, agora, as melhores imagens de Nilton na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados