urlvisit
EXCLUSIVO

Iva Domingues sofre com a filha a viver nos EUA: "Não sei quando poderei voltar a abraçá-la"

Iva Domingues está de volta à TVI, que foi a casa da apresentadora durante 19 anos. Numa entrevista, exclusiva, à SELFIE, falou sobre as saudades da filha, Carolina, que está a viver em Vermont.

Foi em 2017 que Iva Domingues se mudou para Los Angeles, com a filha, que sonhava estudar realização. Três anos depois, Carolina já está na faculdade e a realizar o sonho a que se propôs.

Neste regresso de Iva Domingues à TVI, a filha foi a primeira pessoa com quem a apresentadora falou.

"A primeira pessoa a quem contei que ia para a TVI foi a Carolina. "Mãe, é o que queres, estás feliz, de regresso, sempre olhaste para a TVI como a tua casa." Quando uma pessoa olha de fora, fica sempre aquela nostalgia, aquele sofrer com a casa, o que corre bem e o que corre menos bem, e fica aquela ligação emocional, portanto, a minha filha percebeu que era uma coisa que me deixava feliz e, por isso, ficou super feliz por mim", contou Iva Domingues.

Apesar de toda a felicidade que este regresso lhe traz, a apresentadora não esconde a tristeza que sente por estar longe da filha, sobretudo, neste ano tão difícil, com uma pandemia a assolar o mundo.

"A Carolina já está na universidade. Ela saiu de Los Angeles e foi para Vermont. Fez confinamento, porque vai ter aulas presenciais e online, e, para já, está tudo bem. Já começaram as aulas, está a adaptar-se bem, está bem de saúde, está feliz, está com muitas saudades de Portugal, de casa, dos pais e dos amigos. Não sei quando vou poder voltar a abraçá-la, porque o senhor Trump fechou as fronteiras e ninguém pode entrar. Não saber quando é que posso entrar é complicado. Vamos matando as saudades pelo FaceTime. Não sei como é que teria sido capaz de suportar este ano. O primeiro ano em que a minha filha fica sozinha, acontece tudo! Está a ser um ano muito desafiante, mas também sei que, tanto eu, como ela, vamos sair daqui mais fortes. Já está uma mulher, estou muito orgulhosa da mulher em que ela se tornou", confessou.

Nesta fase, mais do que nunca, a mãe, Emília, tem sido o grande apoio da apresentadora: "Nós somos muito próximas, e, agora, com a minha filha longe, tem sido um apoio essencial, o meu pilar e a minha rocha."

Iva Domingues confessou, ainda, que a mãe está radiante com o regresso da apresentadora à TVI: "A minha mãe também ficou feliz, aliás, a minha mãe é espetadora da TVI. Eu saí da TVI, mas a minha mãe não saiu da TVI. Portanto, convenhamos que a minha mãe ficou muito feliz, porque é a estação que ela sempre viu."

Veja a entrevista, na íntegra, AQUI.