Nacional

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 28 nov 2022, 15:32
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Ás de Paus

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações" (Vincent Van Gogh).

O signo de Carneiro, com esta potente lâmina - de impulsos -, pode vir a transformar esta semana numa fase algo agitada. Como diz Van Gogh, nem sempre os impulsos são construtivos, pelo menos não os impulsos cegos, aqueles imponderáveis que nos fazem pensar, depois, se terão valido a pena e se o custo não terá sido grande demais. Isto é-lhe familiar, não é? Se é tipicamente Carneiro, é. 

O Ás de Paus é energia pura, é força, é Fogo, elementos fantásticos que nos fazem muita falta, mas que devem ser controlados ou poderão tornar-se destrutivos. É preciso avançar, sim, é preciso querer mais, como diz este Arcano, mas à vontade devemos juntar a inteligência e a serenidade. Como diz o ditado, "a pressa é inimiga da perfeição", e é mesmo. A pressa manifesta-se como a nossa familiar ansiedade, a ansiedade é a nossa grande adversária. É ela que nos atrapalha os planos, é ela que nos provoca doenças, é ela que nos tolda a inteligência. 

Portanto, já viu que o conselho desta semana tem a ver com o seu sentido de urgência habitual. Faça planos sim, avance sim, mas passo a passo e com muita saliência.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

TOURO - Pajem de Copas

"Um falar doce e delicado quebra as asas do próprio Diabo" (Provérbio Abissínio).

Como nos diz a experiência, a agressividade traz agressividade. Quanto mais rudes formos para os outros, mais isso nos será devolvido. Não podemos agredir e esperar que sejam amáveis connosco, pois não? Não podemos fazer cara feia e esperar que sorriam para nós.

É nosso dever agir com educação, com delicadeza, visto que habitamos todos a mesma "casa", que podia ser fraternal. Mas se nós nem sempre conseguimos ser gentis com os de casa/lar, será que conseguimos ser com os de fora? Dificilmente. 

Pois, mas como diz este provérbio, é através da delicadeza que quebramos os grilhões que nos prendem à terceira dimensão, à materialidade, aos conflitos, às pessoas conflituosas, etc. Como podemos querer viver em paz, senão cultivamos a paz?

Esta semana, é possível que sofra algumas tentações, tentações que vêm simplesmente testá-la/o. Será que vai conseguir manter a calma nessas situações de tensão, de provocação, ou será que vai cair nas mesmíssimas "cascas de banana"? 

Mantra da semana: eu sou Luz, eu sou uma centelha divina, eu sou Luz.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

GÉMEOS - 9 de Copas

"Não me dói o que sou, dói-me, sim, o que fui no uso que fiz de mim" (Abgar Renault).

Se chegarmos a velhinhos com o juízo todo, é bem possível que tenhamos este tipo de pensamentos. Mal será se, na altura, não nos questionarmos desta forma humilde e sapiente. 

O que imagina que estará a fazer daqui a 20, 30, 40 anos? Como se imagina daqui a esse tempo? Feliz e realizada/o ou triste e dececionada/o? Pensará: "Missão cumprida!" ou "Era isto?"

O 9 de Copas é uma forte chamada de atenção do género: "Estarei eu a trabalhar no sentido de me sentir cada vez melhor comigo e com os meus companheiros de Viagem? O que poderei fazer para melhorar o meu quotidiano, o meu bem-estar e o dos outros?"

Sabe, é que quando se decide melhorar o "hoje", estamos a melhorar o "amanhã", como é evidente, e porquê? Porque o amanhã começa agora.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CARANGUEJO - Rainha de Paus

"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar".

Da mesma forma que a vontade não é suficiente, sem Amor. Portanto, Inteligência, Vontade e Amor são inseparáveis… ou deveriam ser. É importante sermos inteligentes, sim, mas, sem amor, pouco resultará, da mesma forma que Amor sem vontade é pouco, torna-se passividade, apatia. Ser bonzinho não chega para nos tornarmos seres evoluídos, é preciso tomar decisões, é preciso correr riscos e assumir consequências. 

A Rainha de fogo pede que, esta semana, se prepare para tomar decisões e dar saltos de fé mesmo sem ter certezas. A verdade é que nunca temos certezas, logo, é fundamental que tenhamos confiança nas nossas capacidades e nos nossos talentos. Ou seja, nesta fase, mostre que é diferente da maioria do rebanho. Atreva-se a ser quem é.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

LEÃO - A Imperatriz

"O tolo, que adora dar palpites sobre os nossos jardins, jamais cuidará das suas plantas" (Paulo Coelho).

Ora, que grande verdade! Andamos muito ocupados a criticar as vidas alheias, mas o que criticamos na nossa? Sabemos dar excelentes conselhos, mas seguimo-los? Se olhar bem para dentro da sua vida, está tudo bem, cheia de propósitos elevados e bons valores? Nem sempre, não é? Claro, somos humanos, por isso, o nosso processo evolutivo é contínuo.

É exatamente isso que A Imperatriz representa - bons valores -, porque é o arquétipo da Mãe, a Criadora. Ela representa fertilidade, abundância, prosperidade, comunicação e é nisso que se deve focar nesta fase, em especial. O que é que tem criado? O que é que tem produzido que lhe dê prazer e alegria? 

Nesta altura, o conselho do oráculo é: comunique de outra forma, de forma mais clara, mais firme, mais serena, porque, a partir daí, verá que consegue gerar bem mais e melhor. Essa capacidade tem. Use-a.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

VIRGEM - O Papa

"O silêncio é um grande auxílio para quem, como eu, está em busca da verdade" (Mahatma Gandhi).

Há uma fase na nossa vida - ou várias - que, após assimilarmos informação, é preciso recolhermo-nos para a transformarmos em conhecimento. Mais tarde, com a experiência, o conhecimento irá transformar-se em Sabedoria ou não. Não basta assimilar e deixar os conhecimentos guardados num canto qualquer da nossa memória. Não basta debitarmos o que sabemos. Há que o sentir e incluí-lo no dia a dia no contacto com os outros, nos desafios, nos conflitos, nas conquistas. 

Mais do que tudo isso, é preciso ter em mente que é preciso tomar decisões por nós próprios. Chega de conselhos. Obrigada, mas chega. Sabemos o que é melhor para nós, então, vamos avançar, mesmo sem sabermos exatamente o que se segue. Converse com a sua alma, com os seus guias, com os seus deuses, com Deus/a. Ouça-os. Como é que isso se faz? Em silêncio.

As respostas que precisa serão enviadas desta forma.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

BALANÇA - Cavaleiro de Ouros

"O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança nos seus recursos, na sua inteligência, na sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira" (Thomas Atkinson).

Nem mais! Quem acredita em si torna-se um ser divino, capaz de alterar a respetiva realidade, espalhando luz, tornando-se fértil no sentido mais lato da palavra. "Crer é poder!" e um profundo e sentido "Eu consigo!" faz milagres.

O Cavaleiro de Ouros é o mais controlado de todos os cavaleiros do Tarot. Ele faz tudo ao seu tempo, com muita calma, mas com a segurança de quem sabe o que faz, porque pondera cada passo antes de o dar. Há quem diga que a vida assim é uma seca, mas, por vezes, precisamos desta segurança e deste ritmo, principalmente nas fases em que nos sentimos mais perdidos. 

A ter em mente: nunca, nunca, nunca tomar decisões, quando estamos confusos, desesperados ou zangados. Nunca.

Por outro lado, esta lâmina também poderá indicar uma fase de impasses. Interrogações e algumas hesitações poderão assaltar a sua mente e as respostas parecem não surgir, daí que, talvez, esteja a sentir algum medo de tomar decisões e sinta a necessidade de abrandar ou parar. Muito sensato!

Aceite esta fase e não se obrigue a nada. Foque-se nas questões a resolver, mas veja-as e estude-as de outros pontos de vista, talvez assim consiga novas informações que a/o ajudarão a decidir. Ou seja, são precisos novos modos de pensar e agir para resolver os novos desafios e as novas preocupações.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

ESCORPIÃO - A Força

"Os vencedores da batalha da vida são homens perseverantes que, sem se julgarem génios, se convenceram de que só pelo esforço e pela perseverança poderiam chegar ao fim ambicionado" (Ralph Waldo Emerson).

Esta é uma lâmina de coragem e de muita energia que, por serem intensas, devem ser geridas com bom senso. 

O Tarot recomenda-lhe contenção e calma, ou seja, nada de perder a cabeça e o controlo, seja em que situação for. Não se apoie apenas no instinto de sobrevivência. É hora de ser ponderada/o. Entrar em confronto directo pode ser, por vezes, necessário, mas raramente é a melhor solução para qualquer que seja o desafio. 

O mundo não é como o vemos.

Examine o seu interior, ele saberá dizer qual o melhor passo a dar, já que o coração, às vezes, cega-nos com excessiva compaixão e benevolência e… passividade.

Nos amorzinhos, esta lâmina indica que a semana será de emoções fortes e arrebatadoras, tanto para o bem, como para o menos bem.

Conselho: aprenda a gerir esta energia e a canalizá-la para algo mais produtivo, como, por exemplo, criar objectivos comuns. Nada une mais as pessoas do que atividades feitas em conjunto.

Em resumo, A Força traz-lhe uma mensagem de alento, pedindo-lhe que não desista, mas seja consistente. Seja perseverante, otimista e nunca perca a fé, porque a vitória chegará.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

SAGITÁRIO - 2 de Ouros

A dualidade está muito presente nesta lâmina, já que ela fala sobre a procura do equilíbrio, da mudança e de uma combinação harmoniosa entre a necessária atividade e inação, o que à primeira vista pode parecer de difícil gestão. Quando devemos agir e quando devemos parar? Deixo esta meditação como desafio da semana.

O 2 de Ouros surge normalmente com um aviso de que algo está a mudar. Estas fases devem ser geridas, dando muita atenção aos sinais que vamos recebendo. Como combinar tudo isto? Pois, ninguém lhe dará uma fórmula mágica que resolva essas questões, simplesmente porque não deve haver só uma fórmula. Esse é um dos desafios que a vida nos impõe, conseguir equilibrar as nossas várias valências e aspetos da existência.

Outro dos conselhos que esta lâmina lhe traz é que se descontraia, leve as coisas de forma mais leve, deixe a austeridade para aqueles que não sabem amar. É evidente que há questões que têm de ser resolvidas, mas estas podem sê-lo de maneira diferente da habitual, com uma postura mais desprendida. Uma constante atitude sisuda ou o franzir das sobrancelhas ajuda? Não… Relaxe e deixe a vida fazer a parte dela.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CAPRICÓRNIO - 9 de Paus

"Não há nada que não consiga fazer". E não é que é mesmo verdade? Não existe nada que nós não possamos atingir se assim o quisermos - ok, nem tudo conseguimos mudar, mas o que depende de nós conseguimos. Não acredita? Nós somos co-criadores, o que significa que, apesar de existir a Lei do Karma, a Lei da Causa e Efeito, nós podemos alterar o nosso destino. Imagine que tem de viver algumas situações, alguns revezes, para superar os medos. Se os começar a superar, já não terá de passar por tantos testes, porque, uma vez ultrapassado esse degrau, já não há necessidade de repetir esse exame.

Pois é, o 9 de Paus fala sobre medos e da forma como nos deixamos paralisar por eles, deixando de viver experiências inigualáveis e que não se repetem.

É necessário que, nesta fase, tome a iniciativa, ou seja, que não tenha pejo de dar o primeiro passo, seja num projecto profissional, pessoal ou espiritual. Algo precisa de ser desbloqueado e esta é a melhor e mais rápida forma para o fazer. Mesmo que inicialmente se veja a braços com vários contratempos ou barreiras, não desista! Se sabe o que quer, então, continue a batalhar.

No que toca aos amores, esta lâmina pede-lhe que não seja tão desconfiada/o. Apesar de já poder ter vivido algumas más experiências, não deve deixar que isso influencie o desenvolvimento das boas oportunidades que se avizinham.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

AQUÁRIO - 3 de Paus

Provavelmente, estes dias, sentir-se-á mais arrojada/o e determinada/o. Parece que as luzes e decorações de Natal poderão estar a servir de inspiração!

O 3 de Paus traz bons presságios no que diz respeito a questões profissionais, sejam elas novos projetos, novas parcerias ou a consolidação de objetivos. Não se esqueça, no entanto, que qualquer projeto, aquando da fase embrionária, requer uma vontade acima da média, disciplina e capacidade de entrega, por isso, dê o seu melhor. Só assim poderá conquistar o sucesso que deseja e merece.

Se acha que, para o bom desenvolvimento do seu projeto, precisa de ajuda, não se iniba, peça. Aprenda a dividir tarefas e a delegar, não pode fazer tudo sozinha/o, caso contrário, as outras áreas da vida começarão a ressentir-se. Quando é que tem tempo para a família e os amigos?

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio" (Khalil Gibran).

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

PEIXES - 9 de Espadas

Gastamos a maioria do nosso tempo a pensar em coisas que não valem a pena... O que nós gostamos de sofrer por antecipação! Focamo-nos demasiado nos erros, nos medos, nas qualidades menos fortes, em de vez fazermos o melhor que sabemos com o que temos. A isto se chama aceitação e inteligência. 

O 9 de Ar pode indicar que não anda a dormir bem. Não anda, pois não?

Levamos para a cama o corpo cansado, atulhado de tralha mental e ainda nos perguntamos porque é que temos insónias. Reviver, nesta altura do dia, o passado, trazer à tona sentimentos de culpa e arrependimento só faz com que tenhamos noites mal-dormidas e, provavelmente, acordamos mais cansados do que quando nos deitámos. 

Opte antes por fazer, nem que seja dez minutos, de relaxamento, de concentração e de respiração consciente. Ouça boa música, leia um bom livro e mantenha o telemóvel bem longe de si. 

Uma mente limpa descansa bem melhor, pode ter a certeza.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

Relacionados

Patrocinados