SELFIE TAROT

Qual é o verdadeiro significado de karma? Vera Xavier responde

Vera Xavier
Taróloga
Igor Pires
Qual é o verdadeiro significado de "karma"? Vera Xavier responde
Vera Xavier explica quais os sítios que têm uma energia mais pesada
Vera Xavier esclarece a diferença entre a inveja e a admiração
A oração é uma defesa psíquica? Vera Xavier responde
Como saber se sofremos de lixo tóxico? Vera Xavier responde

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para falar sobre o seu conceito de karma.

Vera Xavier começa por afirmar que uma boa parte das pessoas já ouviu falar de karma, mas o mesmo não acontece com o conceito de "darma". Na verdade, o karma é o complemento oposto do darma. 

"O darma é aquilo que nós já aprendemos, é o conhecimento que já adquirimos, são as arestas que fomos aperfeiçoando, é aquilo que fomos melhorando ao longo da vida e das vidas. O karma é aquilo que ainda trazemos para fazer", explica a taróloga.

Além disso, Vera Xavier conta que a lei do karma é a lei da causa e efeito: "Toda a causa tem o seu efeito. E todo o efeito tem a sua causa. Existem muitos planos de casualidade, mas nenhum escapa à lei."

A taróloga considera também que, hoje em dia, o karma "tem as costas largas": "Agora é tudo culpa do karma. Reparem neste padrão da Humanidade. Antes, tínhamos uma palavra com uma carga pesada que era o 'inferno'. E agora de repente, nos dias de hoje, eis que aparece outra palavra negativa que é o 'karma'. E é exatamente a mesma coisa. É muito curioso perceber este paradigma que insiste e insiste em aparecer e, por esse motivo, acabamos por nos sentir com uma 'espada em cima da cabeça'."

Sendo assim, qual é o verdadeiro conceito de karma para Vera Xavier? "No fundo, é a nossa responsabilidade enquanto almas de virmos melhorar aquilo que há para melhorar. Imaginemos que, numa vida passada, abusámos do poder. Então, a roda da vida vem-nos fazer girar e vamos ter de vivenciar esse tipo de experiências - de abuso de poder - para ultrapassá-las. Então, o karma não é um bicho papão. O karma é uma responsabilidade que a nossa alma assumiu antes de vir à Terra. É simplesmente uma forma de limarmos as arestas que deixámos por limar no passado", explica a taróloga.

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre o conceito de karma de Vera Xavier.