Horóscopo

Horóscopo deixa importantes alertas para alguns signos! Veja as previsões do Tarot de 24 a 30 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 24 a 30 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 24 out 2022, 12:42
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Ás de Ouros 

"As oportunidades não abundam e raramente as encontramos uma segunda vez" (Luis Buñuel).

Esta semana poderá iniciar algo. Será um romance? Então, vai ter de combater a insegurança e mostrar os seus sentimentos. Faça um convite original e irresistível, vai ver como ele/a não lhe resiste. Ah, e não se esqueça de olhar para dentro dos olhos, mostrando quem é. Se já está "despachado" desta parte, namore tanto quanto puder, porque a conjuntura está de feição. O outono pode ser tão romântico. 

Mas esta lâmina fala também de melhorias mundanas que podem ser de ordem financeira ou profissional. A realização de um sonho, uma nova proposta de trabalho ou qualquer outro mimo pode acontecer, e em breve, mas fica aqui o recado: nada será ganho ou conquistado sem a sua iniciativa (e isso é novidade?)

Portanto, aproveite a disposição e esta boa influência e dedique-se de corpo e alma aos seus projetos, aos seus sonhos, à sua vida.

TOURO - Cavaleiro de Paus

"Os obstáculos parecerão grandes ou pequenos, dependendo se tu és grande ou pequeno" (Orison Swett Marden)".

Para alguns, os obstáculos são desafios, sendo encarados de forma corajosa e até animada. Já outros encaram as pequenas e grandes tempestades da mesma forma: assustados. A quem é que a vida irá sorrir mais? É, não é? Quem arrisca petisca, como diz o povo. E é verdade. Enquanto nos escondermos das adversidades, pouco ou nada vamos alcançar. Poucos ou nenhuns objectivos vamos conquistar. Pouco ou nenhum conhecimento vamos adquirir. 

Esta semana, poderá sentir-se mais enérgica/o e empreendedor, o que só beneficiará a sua atividade profissional. Essa energia, aliada à boa disposição, contribuirá para que, a nível profissional, tudo corra sem problemas de maior e que o ambiente seja mais leve, mas motivador.

GÉMEOS - 3 de Ouros

"Não se entra duas vezes no mesmo rio. Tudo flui, nada repousa. Tudo passa, nada perdura" (Heráclito).

Esta lâmina fala sobre sabedoria e pede-lhe um pouco mais de paciência… Tudo aquilo por que tem lutado tanto poderá, finalmente, entrar numa fase mais positiva. Eu sei que nem sempre é fácil manter a motivação, a força de vontade e a fé nos bons resultados, principalmente quando tudo é conquistado a pulso, mas, agora, é só uma questão de mais um pouco de persistência e da tal paciência. Não queira vencer já a guerra, senão o que é que vai fazer a seguir? Ah, ia descansar, sim, faz sentido. Mas, vamos lá, mais um esforço. Concentre-se em vencer uma batalha de cada vez e não desmoralize, pois o tão desejado galardão poderá estar mais próximo do que pensa.

CARANGUEJO - Cavaleiro de Espadas

"Muitas pessoas estragam a vida com a imaginação da infelicidade mais do que com as próprias ameaças" (André Maurois).

São tantas, mas tantas as pessoas que se tornam miseráveis tal a força do seu pensamento negativo…  

Esta semana, poderá sentir uma maior força e confiança em si própria/o para resolver qualquer questão que tenha de ser gerida por si. 

Como este Cavaleiro chama a sua atenção para o perigo de discussões ou atritos, não permita que os diálogos saiam da zona civilizada. E o que há a fazer? Bom, em primeiro lugar não dê espaço a que surjam esses conflitos, não dando ouvidos a quem só quer causar mal-estar. 

Esta lâmina, também, pode indicar lutas interiores, indecisões, dúvidas… Em caso de dúvida, opte por ser feliz. Simples, não é?

Outro lema para a felicidade é: aceita a crítica e o elogio com a mesma postura serena.

LEÃO - A Temperança 

A Temperança pede serenidade e muita paciência. Quantas vezes já passámos por situações complicadas que nos fizeram perder as estribeiras e, então, gritámos, esperneámos e tantas vezes deitámos tudo a perder? Ora, não será altura de subirmos mais um degrau no nosso crescimento? Vamos mudar algumas reações? Vamos, pois!

É possível que sinta isso mesmo… Ninguém pode ficar jovem inconsequente toda a vida e é tão mais fácil ultrapassar os desafios, quando nos sentimos harmoniosos fisica, emocional e espiritualmente. Como isto não se adquire nas lojas, acontece progressivamente nas nossas vidas, temos de ir aprendendo com os erros e com as vitórias diárias. Sem dúvida que a vida é constituída por muitas tentativas e por muitos erros. Os génios, os inventores, os grandes homens conseguiram grandes feitos, porque foram de uma tenacidade sobre-humana.

Assim, fica o conselho: avalie tudo de forma justa, ouça a sua intuição antes de (re)agir e permita-se crescer. Saboreie as surpresas que a vida ainda tem para lhe dar, assim como tenha maturidade para aceitar os seus erros e as suas fragilidades.

VIRGEM - 4 de Ouros

"Quem vive no medo precisa de um mundo pequeno, um mundo que pode controlar" (Mia Couto).

Esta lâmina alerta para o perigo de estar a dar demasiada ênfase às questões materiais. Nós, terra, temos uma forte necessidade de segurança a este nível, de qualquer forma, há que não perder muito tempo, nem energia, estando exclusivamente focados no que vamos deixar para trás: tudo o que é terreno. Os bens ficam cá na Terra, não podemos levá-los connosco para o Céu (grande injustiça, eu sei). Pois é, o importante é e será sempre manter este delicado equilíbrio entre o conforto e os excessos e a necessidade de mostrar aos outros o que temos. Por isso, propõe-se um exercício: para além daquelas bugigangas giríssimas que gostaríamos de ter (carros, malas, vestidos, relógios, etc.), quais as surpresas ou presentes (ou mimos) que nos fariam sorrir? Possivelmente, são os mais baratos, não são? 

Oferecer uma flor à nossa melhor metade; partilhar uma vitória com os familiares e amigos; ter uma mão amiga presente nos momentos em que nos sentimos mais frágeis; aquela companhia que nos enche os dias, o coração e nos alumia o sorriso; enfim, um mar de coisas muito mais importantes e que não há dinheiro algum que substitua. Reconheça e aceite estas riquezas na sua vida. Valorize-as.

BALANÇA - Ás de Paus

"Nada se desperdiça tantas vezes, e inexoravelmente, como as oportunidades que se nos revelam todos os dias" (Marie von Ebner-Eschenbach).

O Ás de Paus traz-lhe entusiasmo, amor pela vida, alegria ou, pelo menos, tentará. Tudo depende da sua recetividade, claro.

O Tarot deixa-lhe a seguinte pergunta: por que motivo não partilha com os outros as suas ideias, as suas alegrias e conquistas? Partilhar é um ato de confiança, logo, de Amor, também. É fácil, basta que não construa muros, mas, sim, pontes entre si e aqueles que ama.

Este entusiasmo trazido pelo Ás pode e deve ser usado no trabalho. Combata alguma desmotivação que possa sentir e pense que, se tem de passar tantas horas no local de trabalho, então, que sejam o melhor possível. Os Balancinhas sabem muito bem como conseguir socializar, sem dar demasiada confiança: use essa sua capacidade inata.

Ah, e parece que está na hora de mostrar a sua raça à chefia. Já chega de dormitar na forma (é o cansaço, compreende-se). Está na hora de surpreender!

ESCORPIÃO - 5 de Copas

"Não tenhas medo de estar sozinha/o. Por vezes, esse tempo serve para recuperares força para conquistares o mundo".

Durante estes dias, provavelmente pensará que a semana nunca mais acaba... Pois é, há fases assim mais exigentes e são precisamente estas que custam mais a passar. Tenha calma. Tudo na vida serve para aprender, tudo serve para testar as nossas capacidades, a nossa persistência e, principalmente, a nossa paciência. Acredite que, depois da tempestade, vem sempre a bonança, sempre.

A cada desafio ultrapassado, sentir-se-á mais forte, mais sábio e mais pertinho do Olímpio. Com o passar do tempo e com a prática/experiência, os desafios serão cada vez mais suaves e fáceis de ultrapassar.

É claro que nem sempre é simples manter esta calma durante a adversidade, por isso mesmo, proponho um exercício: experimente, todos os dias, ao acordar, declarar: "Eu sou Luz e nada poderá fazer sombra à minha Força e à minha Fé em mim própria/o." Este Mantra dar-nos-á uma força e consistência muito especiais.

SAGITÁRIO - A Força

Provavelmente, chegou a hora de dar mais um passo em frente. 

A vida é feita de desafios, nem todos fáceis de ultrapassar, mas, para nós, não há impossíveis, não é verdade? Olhe para dentro do seu coração, ele guarda as ferramentas e o conhecimento necessários para que os vença. Garanto. Fique em silêncio por alguns momentos. Ouça-se. O que quer para si? O que faria, se não tivesse medo?

Que exemplo de vida quer deixar, quando partir? Quer inspirar pessoas? Vamos a isso! Como começar? Controlando os medos que nos aprisionam e nos vulgarizam. Este autocontrolo é essencial para ser feliz. Enquanto formos controlados pelas emoções e pelos sentimentos, não conseguimos ter bem-estar e harmonia. 

É isso mesmo que este Arcano maior lhe diz esta semana, mas vem lembrá-lo que poderá sempre contar com a preciosa "mãozinha" dos seus amigos da Luz. Eles existem também para nos assistir nos momentos mais sensíveis. Lembre-se de que Luz origina Luz, atrai Luz… pois, então, seja Luz.

CAPRICÓRNIO - O Carro

"O mais curioso com o medo é que nos obriga, para não fazermos algo que tememos fazer, a fazer algo que tememos ainda mais fazer. Fugir é um ato de coragem encapotado" (Pedro Chagas Freitas, in Prometo Falhar).

Esta forte lâmina representa o momento da vida do Homem em que ele sente necessidade de mais, de exceder os seus limites para ter noção das verdadeiras capacidades. Representa o saltar para fora do muro dos condicionalismos impostos pela sociedade.

Pois bem, O Carro indica que há que avançar, há que deixar-se de desculpas e conquistar o seu mundo. A coragem, o discernimento e a tenacidade devem estar em equilíbrio para que os objetivos previamente definidos sejam mais facilmente obtidos. Aproveite a regência desta lâmina para agir, para dinamizar o que anda meio parado.

No Amorzinho, este Arcano maior também pede ação. O que tem a perder? Nada, a não ser oportunidades.

AQUÁRIO - 9 de Copas

"A gratidão é a virtude da posteridade" (Marie von Ebner-Eschenbach).

O 9 de Copas fala sobre charme, festas, sobre sentir-se numa fase bonita em termos intelectuais, físicos, sociais ou espirituais. A verdade é que, quando estamos de bem com a vida, ela torna-se mais leve, mais fácil. 

Portanto, aproveite esta vibração e viva mais intensamente as coisas boas que a vida tem para lhe dar. Sejam festas, bons jantares, fins-de-semana românticos, uma tarde nas compras ou num museu, não importa. É necessário ocuparmos o nosso precioso tempo com aquilo que nos dá prazer e saiba que esses "momentos-prémio" são, ainda assim, o que nos alimenta a alma, quando estamos mais frágeis. "Ah, se me divirto, os outros falam!" Pois, mas eles falam sempre, verdade? Assim como assim, dê-lhes bons motivos para o falatório.

PEIXES - Pajem de Copas

É verdade, este Cavaleiro anuncia momentos de paixão, romance, sensualidade e ternura, também. Por favor, não se feche. Não ceda ao medo! 

O que este Arcano menor lhe diz é que, se, por algum acaso, anda a sorrir mais do que é costume, se, por acaso, se sentir encantado com alguém, ouça a sua intuição e, se gostar do que ela tem para lhe dizer, então, permita-se viver esse sentimento. É tão bom amar, namorar, sentir o toque da mão, jantar à luz de velas… e as mensagens e os telefonemas e o sonhar acordado...

Quando nos sentimos assim inspirados, somos muitíssimo criativos. Nos intervalos dos suspiros, pode criar aqueles projetos que tem vindo a adiar, não pode? Pode, pois. 

Ora, se a nível pessoal estiver contente, o aspeto profissional também será beneficiado, pois um trabalhador feliz, para além de ser um bom colega, é sempre mais produtivo.

Adivinha-se uma semana suave que também faz falta, não é, filhos de Urano?

Relacionados

Patrocinados