Instagram

"Uma Aventura" conquistou todos, há mais de 20 anos! E, agora, os atores estão crescidos e irreconhecíveis!

A SELFIE mostra-lhe como estão alguns dos atores de "Uma Aventura", 21 anos após a estreia da série juvenil.

Uma série de aventuras e bastante familiar. Assim era "Uma Aventura", um dos principais marcos da ficção juvenil, em Portugal, cuja estreia aconteceu em 2000, com enorme sucesso, o que justificou a criação de novas temporadas (com novos atores) e as constantes repetições tanto no canal generalista, como em canais temáticos, conquistando-se, assim, gerações atrás de gerações de espetadores e, também, de leitores das aventuras escritas por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

Para além do elenco recheado de participações especiais (como Afonso Pimentel, Rodrigo Saraiva e Ana Rita Tristão), um dos motivos para o êxito da série era o carisma do quinteto de protagonistas, que foi sendo alterado, ao longo das temporadas.

No entanto, sem dúvida que as atrizes mais marcantes foram Mafalda e Filipa Mendes, que interpretaram as gémeas Teresa e Luísa. Ambas estão completamente afastadas da representação. Assim como Alexandre Personne, que deu vida ao rebelde Chico, na segunda temporada.

Lembra-se das gémeas Maria e Diana Figueiredo? Foram as atrizes que interpretaram as protagonistas na última temporada televisiva de "Uma Aventura" e, agora, estão igualmente afastadas do pequeno ecrã.

Manuel Moreira, Cristóvão Campos e Salvador Nery são outros atores da família "Uma Aventura", contando, neste caso, com uma presença mais ou menos assídua em séries, filmes, novelas e peças de teatro.

Veja, agora, como esses e outros atores de "Uma Aventura" estão irreconhecíveis, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados