No Instagram

Nuno Markl monta a árvore de Natal e lembra cadela que morreu: "Não estava à espera de reencontrar a Uva"

Com os festejos natalícios à porta, Nuno Markl decidiu montar a árvore de Natal e acabou por encontrar uma decoração que o lembrou da cadela Uva, que morreu recentemente.

"A montar a árvore de Natal, encontrei esta bola que uma empresa de brindes (acho eu) me enviou, o ano passado", começou por contar o locutor.

"Não estava à espera de reencontrar a Uva, hoje (na imagem, a servir de almofada à Flor). Mas gostei de lhe dar lugar de honra na árvore, neste primeiro Natal sem ela", terminou.

Recorde-se que foi no fim do passado mês de maio que morreu a amiga de quatro patas de Nuno Markl. Uma cadela muito especial para o locutor, de 48 anos, que, na altura, prestou a seguinte homenagem: "A Uva foi uma lição viva de esperança para todas as criaturas. Maltratada, usada como alvo de tiro com chumbos, cega de um olho por um ato de violência, e com a natureza, ainda por cima, a ditar-lhe uma organização dentária duvidosa e à prova de qualquer aparelho, era a cadela que ninguém escolheria num catálogo - mas foi a cadela que a Ana Galvão [ex-mulher de Nuno Markl] e eu, há uns oito anos, escolhemos ir buscar a um abrigo de animais em Borba, depois de tudo lhe ter acontecido."

"A cadela feia mais bonita do mundo foi estrela de TV no programa 'Animais Anónimos', fez publicidade a um aspirador de pêlos de animais, foi protagonista de toneladas de vídeos e fotos deste Instagram, mas, acima de tudo, foi a nossa Uva. Meiga, mas de personalidade forte - por vezes, faltando-lhe só falar para nos dizer que, obviamente, tinha direito a estar deitada no sofá dos humanos, depois de tudo o que fora a vida dela. Cardíaca e com um problema pulmonar, nos últimos tempos, aguentou-se, ainda assim, com valentia. Sempre que achávamos que não se ia safar, no dia seguinte acordava com energia e apetite renovados", acrescentou.

"Ontem, pela primeira vez em muitos dias, a Uva acordou sem tosse. Movia-se pela casa com uma estranha calma, subiu e desceu escadas atrás de mim. À tarde, preparei comida para ela e para a Flor - uma lata de um manjar gourmet que faz sucesso cá em casa. Aproximou-se com a Flor, como de costume, para o ritual da abertura da lata. Mas, desta vez, virou o focinho para o lado, sem apetite. Virou-me costas, caminhou até à sala, deitou-se de lado, como se fosse dormir, e soltou o maior e mais aliviado suspiro da História do Mundo. Ainda antes de me aproximar, percebi o que tinha acontecido. Eis uma rafeira que passou por tudo, que ficou desfigurada, que não teria grandes hipóteses. Deu-nos muita alegria durante oito anos e acho que lhe demos uma boa vida. Os cães mais imperfeitos podem ser perfeitos e há muitos à vossa espera em canis, abrigos, associações. Lembrem-se da Uva e façam o favor - a eles e a vocês - de lhes dar uma casa e afeto", concluiu, deixando muitos fãs comovidos.

Veja, agora, a imagem, na galeria de fotografias.

Relacionados

Patrocinados