No Instagram

Nuno Markl sobre Covid-19: "Fui um dos palermas que achou que isto ia mudar a Humanidade para melhor"

Nas redes sociais, Nuno Markl mostrou-se incrédulo com a reação de muitos portugueses a uma imagem de um bebé, que já se tornou viral.

Tem sido notícia em todo o mundo a imagem que mostra um médico a segurar um recém-nascido, enquanto este lhe puxa a máscara cirúrgica. Uma fotografia que tem sido vista como um sinal de esperança, nos tempos difíceis que correm. Mas nem todos aprovaram o registo fotográfico... e Nuno Markl aproveitou para falar sobre essas mesmas manifestações.

"No início do confinamento, fui um dos palermas que achou que isto ia mudar a Humanidade para melhor. Ahahahaha! Ah, catano. Não, pá. A Humanidade está cada vez pior, toda ela ódio, fúria, ressentimento para com o seu semelhante, cada vez menos empatia. Diria que 50% desse azedume faz parte da nossa condição humana e os outros 50% são porque estamos todos a enlouquecer com o coronavírus", começou por escrever o locutor.

"Claramente, este país já deu para a poesia e para as imagens bonitas e simbólicas. Deve ter sido a primeira vez na História da Humanidade que uma foto de um bebé acabado de nascer gera este nível de antipatia. Bem vindos a 2020!", concluiu.

Nos comentários à publicação, não faltaram pessoas a apoiar as palavras de Nuno Markl. Entre as mesmas, destacam-se figuras públicas, como Conceição Queiroz, Maria Cerqueira Gomes, Iva Domingues, entre outras.

Recorde-se que, ainda sobre a imagem do bebé, o médico que surge na fotografia deixou uma declaração nas redes sociais: "Todos queremos a esperança de poder tirar as máscaras em breve."

Veja, agora, as imagens que mostram a reação dos internautas, abaixo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No início do confinamento fui um dos palermas que achou que isto ia mudar a Humanidade para melhor. AHAHAHAHAHA! Ah, catano. Não, pá. A Humanidade está cada vez pior, toda ela ódio, fúria, ressentimento para com o seu semelhante, cada vez menos empatia. Diria que 50% desse azedume faz parte da nossa condição humana e os outros 50% porque estamos todos a enlouquecer com o coronavírus. Mas, em suma, estamos, genericamente, as chamadas bestas do crl - e o melhor exemplo disto são estes comentários no Instagram da SIC Notícias. Que, tenho de o admitir, me fizeram rir muito, porque não vale a pena um gajo ficar deprimido com o negrume dos seus fellow men and women. Claramente este país já deu para a poesia e para as imagens bonitas e simbólicas. Deve ter sido a primeira vez na História da Humanidade que uma foto de um bebé acabado de nascer gera este nível de antipatia. Bem vindos a 2020! (Obrigado à @storytellersince1989 por este achado)

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a

Relacionados

Patrocinados