No Instagram

Maquilhadora Inês Mocho sofre novo aborto: "Desta vez, eram gémeos. Tive de tirar a trompa"

A maquilhadora Inês Mocho partilhou, nas redes sociais, um relato emotivo, no qual revelou que sofreu um novo aborto.

Através do Instagram, Inês Mocho começou por recordar a primeira gravidez ectópica pela qual passou, há uns meses: "Quem me segue, já há algum tempo, sabe que já passei alguns tormentos, por causa da endometriose. Cheguei a ter de estar internada, com dores insuportáveis. Felizmente, consegui engravidar e foi uma gravidez santa. Em agosto do ano passado, tive uma gravidez ectópica e consequente aborto químico. É algo bastante violento, física e psicologicamente. Só tive alta em dezembro e só aí me caiu a 'ficha'. Fiz o luto do filho que queria ter e não tive."

"Em fevereiro deste ano, descubro que estou, novamente, grávida. Não conto a ninguém e vou, logo, a correr a uma clínica de ecografias, para ver se é uma gravidez viável ou não. Como é muito cedo, não conseguem ver e mandam-me regressar, em duas semanas. Enchi-me de pensamentos positivos, querendo acreditar que estava tudo bem. Entretanto, numa consulta, a médica disse: 'É gravidez ectópica e, desta vez, são gémeos." O meu mundo pareceu parar, abrandar, senti-me zonza", revelou a maquilhadora, de 33 anos, na legenda de uma série de fotografias, na qual exibe a barriga, com alguns pensos.

Inês Mocho relatou que os momentos seguintes foram "fragmentos muito rápidos": "Vou a casa despedir-me da Leonor [filha bebé, de dois anos, de Inês Mocho] e do Miguel [Domingues, companheiro da maquilhadora], vou à empresa orientar a equipa e dou entrada nas urgências. Foi tudo tão rápido que nem deu para processar. Tive que abortar e tirar a trompa. Correu tudo bem e estou, fisicamente, confortável. Mas... há momentos em que não aceito o que aconteceu e há momentos em que me questiono sobre o porquê das coisas, em que penso nestes três bebés que já 'perdi'. Sei que isto vai ser um processo longo, para mim, e, neste momento, esta foi a forma em que me senti mais confortável para partilhar tudo isto convosco. Por escrito. Quero partilhar, porque acho importante falar de assuntos como este."

"Ainda assim, sou uma abençoada. Não consigo imaginar como será passar por tudo isto, antes de ter filhos. Por isso, o meu coração está com todas vocês que já passaram por algo similar. Espero que a minha partilha ajude e mostre que é ok não estar ok. Não somos menos mulheres por não termos uma trompa, um seio, ou seja o que for. Vou continuar a aparecer por cá e a trabalhar, porque me faz bem. Não quero, para já, falar mais sobre o assunto, mas queria deixar, aqui, a minha partilha", desabafou Inês Mocho.

No final deste testemunho, a influencer fez, ainda, um agradecimento ao marido: "Obrigada, Miguel Domingues, por me dizeres, todos os dias, que sou a mulher mais linda do mundo."

Relacionados

Patrocinados