Entrevistas

Maya Booth faz revelação sobre personagem em "Para Sempre": "É um dilema muito forte"

Na festa do nono aniversário do canal TVI Ficção, a atriz Maya Booth falou com a SELFIE sobre o novo projeto profissional e o desafio da maternidade.

Maya Booth marcou presença na festa do nono aniversário do TVI Ficção e fez um balanço da próxima aposta da estação de Queluz de Baixo na novela "Para Sempre", de cujo elenco faz parte. "Foi um projeto intenso e muito bonito, com uma equipa incrível e vou, obviamente, guardar amigos e amigas para sempre", começou por afirmar a atriz, de 37 anos, aos jornalistas presentes no evento.

Na história, assinada por André Ramalho, Maya Booth interpreta Magda, uma mulher que tem um caso com o pai da melhor amiga. "Ela vai ter um sentimento de culpa, por causa desse envolvimento, e isso é que é bonito, porque é um dilema muito forte. É um dilema possível e cheio de verdade", garantiu a artista, que, na novela, contracena com Inês Castel-Branco, uma amiga já de há 20 anos: "Fizemos uma novela juntas, a 'Filha do Mar', em 2001, e, a partir daí, estivemos sempre juntas. Chegámos a viver juntas. Foram momentos muito importantes da nossa vida. Fomos adolescentes, juntas... E, agora, até somos mães, juntas!"

Sendo mãe de Vicente, de dois anos, fruto da relação com David Quinta, Maya Booth assume que foi "cansativo" conciliar as gravações de "Para Sempre" com a maternidade: "É uma questão de gerir bem o tempo. É mais prazeroso conciliar ambas as coisas, como, também, é mais cansativo. Tens de saber gerir, porque, de facto, são horários difíceis."

Afastando, para já, a hipótese de ter um segundo filho, Maya Booth acredita que é uma mãe descontraída: "Acho que sou uma mãe diferente, todos os dias. Há dias em que sou mais 'mãe-galinha'. Mas, como passo muito tempo com o Vicente no campo, e quero que ele sinta essa liberdade, acho que sou uma mãe mais descontraída."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Maya Booth, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados