urlvisit

Suzana Garcia sofreu aborto "há uma semana" e desabafa: "Será que foi porque trabalhei muito?"

A quarentena da advogada Suzana Garcia
Suzana Garcia deixa mensagem especial
Suzana Garcia: «Há uma coisa que sabemos, é que foi com violência»
Suzana Garcia despede-se do «Você na TV»
Advogada do "Você Na TV!", Suzana Garcia, sofre acidente grave

A advogada Suzana Garcia abriu o coração, numa entrevista emotiva, e falou sobre o sonho de ser mãe.

Na emissão da passada sexta-feira, dia 15, do programa "Júlia", Suzana Garcia abriu o coração, numa entrevista emotiva. Célebre pelos comentários no programa "Você na TV!", a advogada confessou que, entre outros objetivos, lhe falta ser mãe.

"Eu tenho tanta coisa ainda para fazer e para ver, tenho muitas pessoas que não conheço ainda e que vou conhecer e vou tocar. […] Falta-me viajar para muitos países, falta-me criar uma associação para defesa das crianças vítimas de abuso sexual, falta-me poder ter no meu regaço uma cria minha", começou por afirmar. "Eu gostava de ser mãe, é um desejo profundo", acrescentou, contando, depois, que tem tido dificuldades em engravidar e que já sofreu dois abortos – um, no ano passado, e o último, há uma semana.

"Tecnicamente, uma em cada quatro mulheres sofre o aborto. […] Acho que devíamos falar sobre este assunto de forma mais aberta. […] Quem estiver a ver-me e está a passar por isto, como eu passei no ano passado, como eu passei há uma semana, que saiba que não está sozinha, que acontece", garantiu, já em lágrimas.

"A primeira vez que nos acontece marca-nos para o resto da vida, porque a segunda gravidez já não é vivida com o descomprometimento da primeira. Na segunda [gravidez], a pessoa já está a pensar se vai correr bem", explicou Suzana Garcia.

"Há uma semana, fui fazer a segunda ecografia, no mesmo dia da minha prima, que tem menos dez anos do que eu, estava a fazer a mesma ecografia e tivemos o mesmo diagnóstico. Havia saco gestacional, mas não havia embrião", revelou.

"É ridículo mas ficamos a pensar: 'Será que foi por ter comido papaia?'. A papaia pode ser abortiva. 'Será que foi porque fui ao ginásio?'; 'Será que foi porque trabalhei muito?'; 'Será que tudo?'", terminou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Suzana Garcia, nas galerias de fotografias que preparámos para si.