Coronavírus: Suzana Garcia indignada com mulher que não respeitou a quarentena

Mulher não respeitou quarentena e 150 pessoas estão agora em isolamento
Suzana Garcia: «Vamos acabar por ter muito mais esquadras fechadas»
Suzana Garcia: «Que espécie de pessoa faz uma coisa destas?»
Suzana Garcia elogia postura de António Costa e critica a de Marcelo Rebelo de Sousa
A quarentena da advogada Suzana Garcia
Advogada do "Você Na TV!", Suzana Garcia, sofre acidente grave

Para a advogada Suzana Garcia, a emigrante vai ser recordada como a responsável por ter trazido 'a peste da covid-19' para a Aldeia de Parada, em Almeida, Guarda.

Foi um dos temas da rubrica "Crónica Criminal" do programa "Você na TV!" de quarta-feira, dia 23 de março: uma mulher, de 78 anos, que era emigrante em França, decidiu regressar a Portugal, mas sem ter cumprido os 14 dias de quarentena obrigatória, devido à pandemia de coronavírus.  

Em vez do isolamento social, a idosa, que está infetada com Covid-19, foi visitar familiares e até participou num batizado, numa altura em que as cerimónias religiosas estão proibidas. Por esse motivo, neste momento, 150 pessoas estão em isolamento, em casa, enquanto aguardam, à vez, por serem chamadas para fazer o teste.

Suzana Garcia, comentadora da "Crónica Criminal", mostrou-se indignada com este caso: "Temos de ter sempre um zelo com qualquer ser humano e com qualquer país. Mas, quando estamos a falar da nossa Pátria, esse zelo tem de ser exercido de forma ainda mais voluntária".

"Temos visto muitas pessoas que vêm, nomeadamente de Espanha e de França, por via terrestre, e que chegam às aldeias e, em vez de pensarem que têm de estar confinadas [...], vão visitar amigos, familiares... E, pasme-se: há uma instituição qualquer religiosa, neste país, que fez um batizado, num cenário como aquele que temos, neste momento", acrescentou a advogada.

"E esta senhora [...] vai terminar os dias de sua vida, sendo recordada por toda a gente da aldeia como a responsável por ter trazido 'a peste da Covid-19'", conclui Suzana Garcia.

Veja, agora, na íntegra, o comentário de Suzana Garcia, no vídeo.