TVI

Protagonista de "Morangos com Açúcar" partilhava a vida na Internet: 17 anos depois, blogue continua ativo!

Joana Duarte foi a protagonista da terceira temporada de "Morangos com Açúcar". Matilde, a personagem, tinha um blogue, que permanece disponível para quem o quiser visitar.

Estreada a setembro de 2005, a terceira temporada de "Morangos com Açúcar" permanece como uma das mais marcantes para os telespectadores que assistiram fielmente à série da TVI.

Matilde era o nome da protagonista, interpretada por Joana Duarte. Na trama, a jovem partilhava episódios da respetiva vida (sobretudo a sentimental) num blogue a que chamou de "Moranguita". E, ao contrário do que muitos possam achar, o blogue não era exclusivo da ficção.

Isso mesmo. "Moranguita" trespassou para a vida real, com os milhares de fãs da produção juvenil a poder acompanhar, através de um simples clique, os desabafos de Matilde.

A grande surpresa chega agora: 17 anos depois do fim da terceira temporada de "Morangos com Açúcar", o blogue continua ativo e pode, por isso, ser consultado por qualquer um.

O primeiro texto data de 20 de setembro de 2005, precisamente o dia do arranque da edição protagonizada por Joana Duarte e Luís Lourenço:

"Estou a sonhar...
Conheci um rapaz lindo que me faz estremecer e não sei nada sobre ele. Nem sequer o nome… Só sei que me faz sonhar... E que um dia o vou voltar a ver. Tenho a certeza. Conhecemo-nos em Cuba e fiquei apaixonada... Foi lindo!"

Já o último desabafo de Matilde foi publicado na tarde de 27 de junho de 2006:

"Até breve...
As aulas acabaram e vamos de férias. Acho que são bem merecidas… Afinal, este ano, não foi nada fácil. Claro que também teve coisas muito boas e o balanço é positivo. Sinto que cresci ao longo deste último ano e que se perdi algumas coisas, ganhei muitas outras. Mas, por agora, só quero férias e namorar com o Tiago! Mergulhos, beijos, banhos de sol, festas na praia ao luar… Ai, já estou a imaginar! Boas férias para todos e até sempre, Matilde Gouveia"

(Re)Leia o blogue "Moranguita" clicando aqui.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, como eram e como estão alguns dos atores mais carismáticos das várias temporadas da mítica série da TVI, que regressa, ainda este ano, numa parceria com a Prime Video. Madalena Aragão e Vicente Gil são os novos protagonistas.

O TVI Player disponibiliza todas as temporadas de "Morangos com Açúcar" aqui.

Relacionados

Patrocinados