TVI

"Surpresa": José Mourinho visitou as gravações de "Morangos com Açúcar"... e o elenco foi à loucura!

Tiago Castro, o mítico Crómio de "Morangos com Açúcar", conversa com a SELFIE sobre a surpreendente visita recebida nos bastidores da série da TVI.

Corria o ano de 2005 quando, durante as gravações da época de verão da segunda temporada de "Morangos com Açúcar", o elenco da série da TVI foi surpreendido com a presença de... José Mourinho.

Neste domingo, dia 21, Tiago Castro recordou esse momento, com a partilha de uma fotografia, no Instagram, em que o treinador de futebol surge com os filhos e "moranguitos". Além do mítico Crómio, aparecem na imagem Marta Melro, Diogo Valsassina e Raul Abrantes.

Em exclusivo à SELFIE, Tiago Castro recorda o inesquecível episódio vivido nos bastidores da produção juvenil da estação de Queluz de Baixo. "Tendo sido o Mourinho campeão europeu pelo FC Porto, que é o meu clube, e tendo eu estado na final da Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen, onde o FC Porto foi campeão europeu no ano anterior a esta fotografia, foi um momento muito entusiasmante para mim", começa por dizer.

O ator lembra que, na altura, José Mourinho "tinha ido para o Chelsea há pouco tempo" e que, numa visita a Portugal, foi aos bastidores de "Morangos com Açúcar" para realizar um sonho dos filhos. "Os filhos do Mourinho eram grandes fãs de 'Morangos com Açúcar' e fizeram a cabeça ao pai para irem assistir às gravações. Foi uma surpresa quando o Mourinho lá apareceu. Ninguém estava à espera e foi a loucura, porque acho que não havia ninguém que não fosse fã do Mourinho. Sendo portistas, benfiquistas ou sportinguistas, toda a gente ficou maluca por ver o Mourinho nas gravações. Os filhos estavam malucos connosco e nós com o Mourinho... Foi muito engraçado!", conta.

Tiago Castro partilha ainda outro facto curioso: na altura, "houve uma tentativa" de integrar o treinador numa cena da série da TVI. "Lembro-me de a Casa da Criação, que era quem escrevia os argumentos na altura, tentar meter o Mourinho à última hora numa cena no Bar do Fred [N.R.: personagem interpretada por Paulo Rocha]. Acho que se chegou mesmo a escrever uma cena e a fazer-lhe o convite em cima da hora: 'Olhe, temos aqui a cena. Se quiser, seria um privilégio para nós poder tê-lo'. E ele disse: 'Não, não, não. Eu tenho a certeza de que sou péssimo a representar. Vou deixar-me ficar por aquilo que sou bom, que é como treinador de futebol'", parafraseia.

Com a nega de José Mourinho, o treinador e os respetivos filhos acabaram apenas por conviver com o elenco de "Morangos com Açúcar". "Tirámos fotografias e lembro-me de que ele, mais tarde, ainda enviou para um dos atores uma camisola do Chelsea assinada pelos jogadores. Ele foi mesmo muito querido", elogia.

 

Relacionados

Patrocinados