TVI

Foi aos castings doente e tornou-se protagonista de "Morangos com Açúcar": a primeira entrevista a Madalena Aragão

A SELFIE teve acesso privilegiado ao primeiro dia de gravações de "Morangos com Açúcar", onde esteve à conversa com a protagonista da série da TVI, Madalena Aragão.

Com muitos nervos à flor da pele?
Não vou mentir: estava um bocadinho nervosa e ansiosa para começar. Já estávamos em ensaios há algum tempo, portanto, havia aquele desejo de começar.

Conseguiu dormir bem?
Por acaso, consegui. Normalmente, não sou aquela pessoa que não consegue dormir quando fica ansiosa. Quando acordei, é que comecei a pensar: "Ai, vêm buscar-me daqui a cinco minutos... Ai, ai..." [risos]. Mas foi tudo muito tranquilo.

Mas é uma grande responsabilidade.
É um bocadinho [sorri].

Como está a lidar com isso?
Tenho um grupo incrível, portanto, nunca lido com isto sozinha. Eles ajudam-me. Aliás, ajudamo-nos mutuamente a lidar com a responsabilidade de sermos os novos "Morangos".

Via a série?
Eu sou um bocadinho nova para ver "Morangos". Quando a série acabou, eu tinha, para aí, dez anos. Ainda apanhei as últimas temporadas, mas não me lembro de muita coisa.

Até chegar ao momento em que soube que seria a protagonista, houve muita ansiedade?
Sim. Por acaso, durante as duas fases de castings, estava um bocadinho doente. Por este facto, fui com muito menos pressão. Com quanto menos pressão formos e quanto mais formos nós próprios, melhor. Fui e diverti-me, que acho que é o mais importante.

O que pode esperar o público? É a mesma série?
Não. O mundo evoluiu muito entre os "Morangos" antigos e estes "Morangos". Portanto, acho que o público pode esperar que os "Morangos" também evoluam. Obviamente que vão conseguir reconhecer algumas personagens, que estão um bocadinho mais velhas, mas, em geral, é mais evoluído e está mais atual.

Neste primeiro dia de gravações, já foi muito abordada?
Ainda não, ainda não...

Está preparada para o impacto?
Estou. Vai ser diferente, porque estamos em tempos diferentes, mas estou muito entusiasmada para ver como as pessoas vão reagir a tudo.

Ajuda o facto de já ter feito projetos em televisão? Não é uma novata...
Este processo foi um bocadinho mais difícil, para ser sincera. Em conjunto com o Marco [Medeiros, o diretor de atores] e com o grupo todo, foi um processo... A minha maneira de encontrar a personagem estava a ser um bocadinho complicada. Tentar meter-me na vida dela e perceber onde estava esta personagem foi um processo um bocadinho mais complicado do que os outros projetos que já tinha feito. E, por isso, foi ainda mais proveitoso tentar encontrar e perceber exatamente onde é que ela estava. Mas estou muito feliz e muito confiante. Agora, finalmente, em grupo, conseguimos cada um encontrar a sua personagem e a maneira como elas se correlacionam umas com as outras. Estamos a tentar, ao máximo, imprimir naturalidade e realidade. Mesmo durante os ensaios, sempre que fazíamos uma cena, eu pensava: "Eu acredito nisto. Se eu passasse na rua e visse isto, acreditaria". Queremos mesmo que o público se relacione com o que estamos a fazer e que, de alguma maneira, consiga estar connosco e rever-se em nós.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as imagens do elenco da nova temporada de "Morangos com Açúcar".

Relacionados

Patrocinados