TVI

Margarida Corceiro vai ser "a má da fita" em "Morangos com Açúcar": "Dá-me um certo gozo"

Margarida Corceiro levanta a ponta do véu sobre a personagem que interpreta no reboot da série da TVI "Morangos com Açúcar".

Gabi é o nome da personagem a que Margarida Corceiro já está a dar vida, embora o público ainda não a conheça. Trata-se do papel que a atriz interpreta em "Morangos com Açúcar", cujas gravações já estão a decorrer.

"Sou a má da fita e isso dá-me um certo gozinho. Pela segunda vez, sou a má da fita, mas desta vez num registo muito diferente. Ainda mais desafiante", jurou Margarida Corceiro, recentemente, em declarações aos jornalistas.

A jovem descreveu Gabriela como "a menina fixe" do Colégio da Barra, onde decorre a ação. "E digo fixe entre aspas porque, no fundo, ninguém a suporta", explicou. Será, portanto, a pop star dos tempos atuais? "É um bocadinho esse registo", confirmou, aludindo à mítica personagem que Helena Costa encarnou na terceira temporada de "Morangos com Açúcar".

"A Gabi liga muito às redes sociais, de uma forma não saudável. Ela quer muito ser influencer e acha-se o máximo, transparecendo uma segurança que não tem. Isso é uma guerra interior muito grande, porque protege-se através da imagem que transmite e que, no fundo, não é nada daquilo que sente", retratou Margarida Corceiro.

Ex-namorada do protagonista Miguel, papel desempenhado por Vicente Gil, Gabi é, portanto, "a antagonista" da história. "É uma personagem que sempre quis fazer, uma personagem que me está a dar muito trabalho", confessou a atriz, justificando: "Na postura, nas respostas, nos olhares... As personagens têm tantas camadas e nós podemos dar muitas cores à personagem através de coisinhas pequeninas que fazemos."

Interpretar uma vilã é encarado por Margarida Corceiro como um presente. "Eu sempre gostei das más. Acho que têm sempre mais graça. Espero que os espectadores distinguir a personagem da atriz. Para mim, a Gabi tem atitudes absolutamente desprezíveis. Eu não concordo com praticamente nada do que ela faz, mas espero que gostem dela", assinalou.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens do dia de gravações de "Morangos com Açúcar" a que a SELFIE assistiu.

Relacionados

Patrocinados