TVI

"Começámos aos berros": Margarida Corceiro estava com companhia especial quando teve o "sim" para "Morangos com Açúcar"

Em conversa com a SELFIE, Margarida Corceiro revela detalhes sobre "Morangos com Açúcar", designadamente sobre o momento em que descobriu que ia entrar na série da TVI.

Houve muitos nervos no primeiro dia de gravações de "Morangos com Açúcar"?
Eu estava muito nervosa antes de começar a gravar, mas acho que correu super bem. Esteve um dia tão bonito e as pessoas estavam com uma vibe muito fixe! Eu acho que o pior é arrancar. Depois, a partir da primeira cena, é sempre a andar tranquilamente. E nós tivemos tanto tempo de ensaios - para aí, um mês - que isso nos deixa mais tranquilos.

Já vários atores me falaram da importância desses ensaios. Porque é que foram tão preponderante?
Acho que em nenhum outro projeto tive tanto tempo de ensaios. Como queremos que isto fique uma coisa tão grande e tão bem feita, é super importante sentirmo-nos na personagem. E acho que cada um de nós já está no sítio certo.

Conseguiu dormir na noite anterior ao início de gravações?
Não dormi nada.

Não?!
Nada, nada, nada, nada! E não sei porquê. Nem me estava a sentir nervosa, mas, por algum motivo, não consegui adormecer. Dormi muito poucas horas, mas não estive com sono. Estive com adrenalina, por isso, não me senti cansada.

Tal como a Madalena Aragão, tem experiência em televisão. Isso ajuda?
Claro que sim, claro que sim. Estamos a gravar em formato cinema, não em formato de novela. Eu ainda só tinha feito novelas, portanto, é um bocadinho diferente. Ainda assim, como é óbvio, já sei trabalhar com as câmaras. Estou um bocadinho em vantagem em relação a outras pessoas, que nunca tinham trabalhado com câmaras. Mas acho que estamos todos a sair-nos muito bem.

Quando e como recebeu o "sim" para "Morangos com Açúcar"?
Eu já sabia da mínima possibilidade de integrar neste projeto há muito tempo, mas soube quando estava no Havai. Estava no Havai com a Francisca Cerqueira Gomes. Começámos as duas aos berros na rua. Ninguém nos conhecia, por isso, estava tudo bem. Foi a minha agente que me ligou a dizer que tínhamos fechado e fiquei super feliz.

Preparada para o impacto que a série pode causar?
Não estamos muito a pensar nisto, mas é inevitável. Claro que não nos estamos a focar nisso mas, sinceramente, acho que esta nova série vai ser bem recebida.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Margarida Corceiro.

Relacionados

Patrocinados