Nacional

Prof. Dr. João Espírito Santo: "Criar um sorriso natural e funcional é uma prioridade"

O Dia Mundial do Sorriso é comemorado, anualmente, na primeira sexta-feira de outubro. Este ano, será no dia 6 de outubro.

Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163
  • 25 set 2023, 17:00
Prof. Dr. João Espírito Santo
Prof. Dr. João Espírito Santo

O Dia Mundial do Sorriso foi criado por Harvey Ball, o artista que desenhou o icónico rosto sorridente em 1963.

Um sorriso natural e funcional desempenha um papel significativo no aumento da autoestima e do bem-estar geral.

Sentir-se confiante com o seu sorriso pode influenciar positivamente nas interações sociais e influenciar na forma como nos percebemos e como os outros nos percebem.

Hoje em dia, através das novas tecnologias, criar um sorriso natural e funcional é uma prioridade. Esses avanços oferecem soluções precisas, eficientes e menos invasivas para melhorar o sorriso, sempre com o foco em alcançar um resultado esteticamente agradável e, ao mesmo tempo, manter a saúde e a função oral adequadas.

 

Aqui estão algumas tecnologias-chave usadas para alcançar um sorriso perfeito:

- O DSD (Digital Smile Design) é uma das recentes técnicas que permite planear o sorriso perfeito. Através das imagens fotográficas e imagiológicas do paciente é elaborado um tratamento estético. É um método eficaz na ajuda de planificação do sorriso do paciente.

- Digitalização intraoral:

Os scanners intraorais criam modelos 3D da boca precisos, eliminando a necessidade de moldes tradicionais. Essa tecnologia é usada para vários procedimentos, incluindo o desenho de coroas, pontes e alinhadores, com precisão e colocação de implantes.

- CAD/CAM:

Os sistemas CAD/CAM permitem que os dentistas projetem restaurações como coroas, facetas e pontes digitalmente. Os designs são então fresados ​​a partir de materiais de qualidade, proporcionando resultados precisos e esteticamente agradáveis.

- Impressão 3D:

Impressoras 3D são usadas para criar aparelhos, modelos e coroas dentárias. Esta tecnologia permite a produção e personalização eficiente de próteses dentárias, alinhadores e outros dispositivos para melhorar o sorriso.

- Tecnologias de branqueamento dentário:

Tecnologias avançadas de branqueamento dentário, como branqueamento a laser, branqueamento com moldeiras personalizadas, fornecem resultados mais rápidos e eficientes, para obter um sorriso com cor mais branca e brilhante.

- Alinhadores invisíveis:

Sistemas de alinhadores transparentes usam impressões digitais e software avançado para projetar alinhadores personalizados e quase invisíveis. Esses alinhadores deslocam gradualmente os dentes para a posição desejada, criando um sorriso melhorado, sem a visibilidade dos aparelhos tradicionais.

- Implantes Dentários e Cirurgia Guiada Digital:

A tecnologia digital auxilia no planeamento e colocação de implantes dentários com grande precisão, por meio de imagens 3D e cirurgia guiada por computador. Isso garante a colocação ideal do implante e um sorriso de aparência natural.

A integração destas tecnologias na medicina dentária moderna permite uma abordagem mais personalizada, eficiente e confortável para alcançar um sorriso perfeito.

Os pacientes podem beneficiar de um planeamento preciso, redução do tempo de tratamento, maior conforto e, em última análise, um sorriso alinhado aos seus objetivos estéticos e funcionais.

Manter uma boa saúde oral é crucial não só para um sorriso bonito, mas também para a sua saúde geral, bem-estar e qualidade de vida.

O nosso sorriso é o nosso cartão de visita.

 

Feliz Dia do Sorriso.

Quem Ama Cuida.

Prof. Doutor João Espírito Santo
Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163

Relacionados

Patrocinados