Entrevistas

Maria do Céu Guerra conta episódio insólito que aconteceu numa noite de Natal

A SELFIE esteve à conversa com a conceituada atriz Maria do Céu Guerra sobre o Natal.

Maria do Céu Guerra, de 79 anos, revelou, em conversa com os jornalistas, recentemente, que costuma passar o Natal em casa do irmão. "Costumo passar em casa do meu irmão, onde se reúne a família toda. Quando não é em casa do meu irmão, é em casa da minha filha [a atriz Rita Lello]", começou por dizer.

Mas existe uma razão, insólita, para a conceituada atriz não convidar os familiares para a respetiva casa. "A última vez que o Natal foi em minha casa, queimei o peru. Não sei, aquilo ficou um bocadinho de tempo a mais no forno, ficou muito duro, ninguém gostou. Então, eu disse: 'É o último Natal aqui em casa'", contou, às gargalhadas.

Por falar em peru, a Corcovada da novela "Festa é Festa", da TVI, adiantou que a ementa desta época é a mais tradicional. "Peru, desde que não esteja queimado (risos), cabrito, bacalhau. E muitos doces!", afiançou.

Sobre o evento propriamente dito, Maria do Céu Guerra disse que não tem de fazer nada em casa do irmão, o jornalista João Paulo Guerra. "É maravilhoso! Não fica nada ao meu encargo, só tenho de levar as prendas (risos)! Eles cozinham muito bem e gostam de preparar tudo. A mesa é muito bonita. O Natal lá é muito agradável. É uma noite mágica", revelou.

Porém, e apesar da boa disposição com que se encontrava no momento em que conversou com os jornalistas, a artista garantiu que não é "uma grande festeira". "A Corcovada aproveita todas as festas, Natal, Páscoa, tudo o que puder ser. Ela quer que a sua vida seja uma festa, e acho muito bem. Eu não sou tanto assim, não sou uma grande festeira. As minhas festas são estar numa sala confortável a conversar com duas ou três pessoas de quem eu gosto muito e chega. O convívio para mim é uma coisa serena e pacata. Mas não é por ser mais velha, fui sempre assim", rematou.

Relacionados

Patrocinados