Festa é Festa

Maria do Céu Guerra e Sinde Filipe condecorados por Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou os atores Maria do Céu Guerra e Sinde Filipe.

O Presidente da República recebeu, na passada terça-feira, dia 28, no palácio da Ajuda, os vencedores dos Prémios Sophia 21 da Academia Portuguesa de Cinema.

No final, Marcelo Rebelo de Sousa agraciou a atriz Maria do Céu Guerra, com as insígnias de Comendador da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, e, ainda, o ator Sinde Filipe, com as insígnias de Comendador da Ordem Infante D. Henrique.

A Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, atribuída à atriz da novela "Festa é Festa, da TVI, destina-se a distinguir o mérito literário, científico e artístico.

Já Ordem Infante D. Henrique, com a qual o ator da novela "Para Sempre", igualmente da TVI, foi agraciado destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Recorde-se que, nos prémios da Academia Portuguesa de Cinema, a atriz e encenadora Maria do Céu Guerra, de 78 anos, e o ator Sinde Filipe, de 84, foram galardoados com o prémio Sophia de carreira.

Relacionados