Se Manuel Luís Goucha tem redes sociais desde a altura que tem, deve-o à insistência da TVI. "Tanto eu como a Cristina [Ferreira] não queríamos ter redes sociais", lembra o apresentador, que começou por ter Facebook quando conduzia, ao lado daquela que é hoje Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, o extinto matutino "Você na TV!".
Volvidos tantos anos de presença no mundo digital, Manuel Luís Goucha mantém uma opinião. "Eu continuo a achar que as redes sociais são tribunas para os imbecis", atira, em declarações exclusivas à SELFIE.
Questionado se deixará de ter contas nas redes sociais quando sair da televisão, o comunicador é perentório na resposta. "Acabo", dispara, sem hesitar.
"Apesar de tudo, acho o Instagram mais seletivo. O Facebook, não. Mas o Facebook também é uma boa ferramenta. Eu não posso estar a generalizar as redes sociais. Acho que são uma boa ferramenta de trabalho para divulgar e para colher histórias. Mas as redes sociais deram voz a muitos imbecis - a frase não é minha, é do Umberto Eco", complementou.
Além de Instagram e Facebook, Manuel Luís Goucha lançou-se no universo dos blogues, com um projeto ao qual deu o nome de "Cabaré do Goucha". No entanto, a página encontra-se desatualizada há praticamente três anos. "Não alimento mais. Não tenho tempo para isso", explica.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Manuel Luís Goucha.