No Instagram

Cristina Ferreira celebra conquista: "Alguém tem de continuar o caminho"

A apresentadora Cristina Ferreira destacou uma importante conquista, na vida profissional.

Cristina Ferreira - Gala 30 anos TVI
Cristina Ferreira - Gala 30 anos TVI

Paralelamente ao percurso na televisão, Cristina Ferreira mantém outros projetos que continuam a fazer sucesso junto do público. É o caso da revista Cristina, que, na passada segunda-feira, dia 13, foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas - na categoria de revista feminina e de lifestyle - numa cerimónia que decorreu no Teatro Politeama.

Esta não é a primeira vez que a publicação ganha este reconhecimento, que, na opinião de Cristina Ferreira, é um dos "mais marcantes do ano": "Lembro-me perfeitamente do início: ainda estava no 'Você na TV!', com o Manuel [Luís Goucha] e a organização do Prémio Cinco Estrelas foi, algumas vezes, ao programa falar sobre o que era o prémio e a importância que tinha e como foi ganhando consistência e como foi ganhando importância ao longo destes anos ao ponto de, hoje em dia, ser um dos prémios mais marcantes do ano. Todos nós que o recebemos ficamos extremamente felizes, sobretudo porque são as pessoas que nos distinguem. E isso é o mais importante."

"É para o público que, todos os dias, tentamos fazer o nosso melhor. Quando nos é reconhecido esse trabalho por quem nos consome... isso é o mais importante", sublinhou a comunicadora, de 45 anos, em conversa com os jornalistas, à margem da entrega dos prémios Cinco Estrelas.

Para Cristina Ferreira, a revista Cristina é uma publicação de resistência perante a "falência do papel": "É preciso ser estoico neste meio. Sabemos todos. Continuo a acreditar que o papel é o que guarda melhor as memórias. Quero acreditar que, daqui a 50 anos, alguma revista minha ainda vai ser encontrada aí, num alfarrabista qualquer, e se vai tentar perceber o que é. Acho mesmo que o digital é muito mais efémero do que aquilo que podemos deixar escrito e guardado em papel. Outras marcas - e grandes marcas - internacionais acabaram por 'fechar' no nosso país, o que me deixa triste, porque me lembro de ser pequenina e de consumir a Ativa. Lembro-me muito bem de quando surgiu a Ativa e de quando comecei a ler a Ativa. Foi das primeiras a surgir no mercado - sem falar das estrangeiras - e deixa-me triste que algumas vão desaparecendo. A Ativa mantém-se, mas deixámos de ter a Máxima, a Cosmopolitan, a Elle... São revistas que, para mim, teriam uma importância significativa."

"Daí que este reconhecimento - até de algo que é feito totalmente em português - me deixa achar que, pelo menos, alguém tem de continuar o caminho", acrescentou, ainda, Cristina Ferreira.

Entretanto, no Instagram, Cristina Ferreira fez questão de destacar esta conquista da publicação. "Começou com Marcelo Rebelo de Sousa, ainda não era presidente. Em 94 edições, várias figuras já foram protagonistas da Cristina. Quebrámos preconceitos e demos espaço ao incómodo. Nascemos numa tarde de chuva e, algumas vezes, criámos tempestades. Fomos partilhados milhares de vezes (acho que a capa do Ricardo Quaresma ainda ganha). Somos mais de uma dezena a trabalhar por paixão. Nada me orgulha mais do que a Cristina. E já saíram para a rua mais de 8 milhões de exemplares. É obra. É Prémio Cinco Estrelas", assinalou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Cristina Ferreira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados