Substituto de Zé do Pipo lança videoclipe e causa polémica

Igor Pires
Amigo de Zé do Pipo comenta o desaparecimento do cantor
Zé do Pipo na Selfie

Já conhece o Manel do Barril?

Zé do Pipo, personagem a quem dava vida Nuno Batista, desaparecido no passado mês de novembro, já tem um substituto. Para se manter o projeto, foi aberto um casting para encontrar o novo intérprete - e uma nova personagem. 

De acordo com o empresário de Zé do Pipo, Luís Martins, a personagem que se sucede chama-se Manel do Barril e já gravou um álbum a sair em breve.

"Passaram quatro meses [desde o desaparecimento de Zé do Pipo], vou ter que dar continuidade ao projeto que iniciei há 9 anos. Por grande respeito, resolvi mudar o nome, agora será Manel do Barril. Sei que haverá algumas pessoas a não entender muito bem a situação, mas tanto eu como a esposa temos que seguir o caminho que ficou. Eu dei início a um projeto que já tem 9 anos e tenho que lhe dar seguimento. A esposa [Celeste Batista] ficou com dois filhos menores para criar e casa para pagar, também vai ter que se fazer à vida. As bailarinas são rigorosamente as mesmas, o espetáculo irá ser dentro do mesmo estilo. Já gravámos novo CD a sair muito brevemente", afirmou Luís Martins num comunicado.

Entretanto, já foi lançado o videoclipe do primeiro single de Manel do Barril, "Ponho o Pau na Ginja Dela", que recebeu alguns comentários negativos. "Nunca será como o Zé do Pipo", "O Zé do Pipo é melhor" e "O Zé do Pipo tinha mais energia na voz" foram algumas das mensagens deixadas pelos fãs do malogrado cantor. 

Veja o videoclipe do primeiro single de Manel do Barril.