Goucha

Luísa Castel-Branco fala sobre fim do casamento e revela: "Fui eu que traí"

A escritora Luísa Castel-Branco "abriu o coração" a Manuel Luís Goucha.

Luísa Castel-Branco foi a convidada principal da emissão desta terça-feira, dia 22, do programa da TVI "Goucha". Numa grande entrevista, a escritora abordou os abusos sexuais de que foi alvo na infância, um tema sobre o qual já tinha falado em entrevista à SELFIE, mas também o fim do casamento, do qual nasceram três filhos.

"Amei e fui amada profundamente", começou por recordar a mãe da atriz Inês Castel-Branco, deixando claro: "A primeira pessoa que amei foi, sem dúvida alguma, ele. E descobri com ele o que era o amor entre um homem e uma mulher. Fui profundamente feliz e, depois, deixei de ser."

Luísa Castel-Branco admitiu que lidou com o término do matrimónio com "culpabilização". "Tive culpa, porque fui eu que dei o casamento por terminado", referiu, levando Manuel Luís Goucha a questionar o porquê. "Porque me apaixonei por outra pessoa. Embora tenha sabido perfeitamente que era um encantamento... Não era amor...", justificou a comentadora do "Big Brother".

De seguida, a escrita revelou que traiu o então marido. "Fui eu que traí. Quer dizer, ele já tinha traído antes, mas essa contabilidade, a mim, não interessava nada. Eu não tinha necessidade de ficar ali presa", contou.

"O problema é que, no meu mundo, só existia aquele homem [N.R.: o marido]. Nunca tinha tido qualquer namorado sem ser aquele. Casei-me com ele. Era totalmente incompreensível que alguém tivesse quebrado a minha realidade e tivesse entrado no meu mundo. Como era possível? A partir desse momento, pus tudo em causa e percebi que eu já estava infeliz há vários anos", prosseguiu Luísa Castel-Branco.

Sobre o homem com quem traiu o pai dos filhos, a escritora adiantou que ele "nem sequer vivia em Portugal". "Eu não quis ir viver com ele nem levar os meus filhos. Portanto, estava fora de hipótese qualquer continuação", assumiu a comentadora do reality show da TVI.

A mãe de Inês Castel-Branco, recorde-se, mantém uma relação com Francisco Colaço há 27 anos.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Luísa Castel-Branco a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados