Em lágrimas e fragilizada. Assim surge Luana Piovani num vídeo publicado pela atriz, esta segunda-feira, dia 13, no Instagram, no qual aborda o processo interposto pelo ex-marido, o surfista Pedro Scooby, em Portugal.
"Acho que este era o lugar a que todo o mundo estava à espera que eu chegasse. Eu já disse que guerreira é a Xena. Eu sou é mesmo abusada. Estou sempre a reinvindicar os meus direitos na internet, até ter sido colocada uma mordaça na minha boca, mas agora estou aqui, da forma como uma grande parte das pessoas queriam. Estou a chorar aqui no story, a sentir-me insegura e ameaçada", desabafou Luana Piovani, que viu Pedro Scooby pedir, na Justiça, uma tutela de personalidade para impedir a atriz de falar da vida pessoal e profissional do surfista e de não tocar nos assuntos relativos à parentalidade.
"Apesar de ter bons advogados e de estar a ser assistida, quando um processo vai para a mão de um juiz... Apesar de as partes poderem fazer a sua parte, através dos advogados e tal, está na mão de uma pessoa, que não te conhece, não conhece a tua história e dentro dela tem a sua própria história. De onde é criada, do jeito que foi criada, no que ela acredita... E estamos a falar de um país como Portugal, onde uma juíza manda uma mulher que foi agredida pelo seu companheiro ir jantar com ele", acusou a brasileira.
Seguidamente, Luana Piovani abordou as polémicas declarações em que o filho Dom, também através do Instagram, saiu em defesa do pai e mostrou-se contra a mãe, na sequência de uma guerra mediática entre a atriz e o surfista levada a cabo por intermédio das redes sociais.
"Eu sei que ele está a organizar tudo, porque ele fez isso a vida inteira, mas finalmente estou a sentir-me insegura, finalmente estou a achar que, além deste punhal aqui [aponta para um ombro] que eu recebi, e deste outro aqui [aponta para o outro ombro] que foi enfiado por uma criança, mesmo sem saber o que estava a fazer, instruída para que apunhalasse a própria mãe, está a vir outro aqui [volta a apontar para um ombro]...", afirmou.
"Estou a achar que alguém está realmente a querer puxar o meu tapete. Estou a falar de filhos, de amor de mãe, de cuidados, de responsabilidade... Logo eu, a dona do circo... Amarraram-me àqueles troncos de madeira que seguram o ponto mais alto da lona do circo e estão a colocar fogo no circo", lamentou ainda a atriz.
No final, Luana Piovani disse que acredita "em Deus acima de todas as coisas". "Ele está a cuidar de mim. E não é possível que isto não tenha volta", referiu, enquanto "enxugava as lágrimas": "Eu confio muito na justiça divina, mas confesso que fico insegura com a justiça dos homens. Vamos ver qual a surpresinha que vem aí na próxima semana."
Dom, de dez anos, é o mais velho dos três filhos em comum entre a atriz e o surfista. Os gémeos Bem e Liz, de sete, são os outros dias. Recentemente, fruto da relação com Cintia Dicker, Pedro Scooby tornou-se pai de Aurora.
Veja, agora, o vídeo feito por Luana Piovani.